A primeira dama Janja teve sua conta no X, antigo Twitter, invadida na noite desta segunda-feira (11). Sem mais, nem menos, o perfil começou a fazer uma série de comentários misóginos e ataques ao presidente Lula (PT). Também houve menções ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, Neymar Jr. e Benito Mussolini, além de um post exaltando Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS:
- MinC: Presidente Lula assina Decreto de Valorização e Fomento à Cultura Hip-Hop no país
- Governo Lula obriga água gratuita em shows após morte de fã da Taylor Swift
- Mãe de Larissa Manoela pode ter punição ‘mais severa’ após lei sancionada por Lula
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Conforme noticiado pelo Uol, a assessoria de Janja e Paulo Pimenta, atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, disseram que o governo já acionou a Polícia Federal e a plataforma.
Hacker divulgou ‘comunicado oficial’ na conta
Às 22h07 (horário de Brasília), o hacker chegou a divulgar um ‘comunicado oficial’, em áudio, em uma das postagens na conta de Janja. Leia:
“Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal.
Eu sou um cara que julga muito que as leis desse país são frágeis, são uma porcaria e só tem político roubando. Então, se eu for preso, não acredito que eu vá ser preso, talvez, sim, consequências jurídicas, mas quero avisar a vocês que isso só acontece com gente honesta, que tá aqui zoando um pouco na rede social e sei lá.
Agora, com bandido, Lula corrupto, essas pessoas aí do grande poder do sistema, nada acontece. Então, antes de vocês me julgarem, questionem esses políticos que vocês votaram! Se vocês apoiam eles, continuam apoiando quem você considera útil para o país, mas pelo menos saibam que, se você votou em alguém, você tem que cobrar essa pessoa politicamente.”