Rami Malik como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" / Foto: Divulgação
in ,

“Bohemian Rhapsody”: filme com história do Queen e Freddie Mercury é exibido na TV aberta

Sucesso de bilheteria e vencedor de Oscar e Globo de Ouro, longa foi lançado em 2018.

A lendária história da formação do Queen voltará a ser exibido na TV aberta na volta do “Cinema Especial”. “Bohemian Rhapsody” conta os passos antes e depois da fama de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon poderá ser assistido nesta quarta-feira (22).

Leia mais

O longa dirigido por Bryan Singer estreou nos cinemas em 2018 e foi um enorme sucesso de bilheteria e nas maiores premiações gringas. Rami Malek, que dá vida a Freddie Mercury, saiu vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator.

Além do Oscar de Rami, o filme também foi eleito o melhor nas categorias de Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, e ainda indicado como Melhor Filme perdendo para “Green Book: O Guia”. No Globo de Ouro, no entanto, venceu a categoria principal, Melhor Filme – Drama, e também em Melhor Ator em Filme – Drama novamente para Rami Malik.

Sinopse: o longe conta o período de quinze anos desde a formação original do Queen até a apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. No drama biográfico, Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, o grupo precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Uma sequência vem aí?

Foto: reprodução/ @officialqueenmusic
Instagram

Brian May revelou que está estudando ideias para um possível novo “Bohemian Rhapsody”.

O guitarrista do Queen soltou a informação em uma live no Instagram e ao ser perguntando por um fã revelou que está estudando essa possibilidade. “Será difícil algo na sequência dele [o filme] já que nenhum de nós prevíamos o quão grande ele seria”, disse segundo o NME.

“Colocamos nosso coração e alma na criação do filme e ninguém poderia imaginar que ele seria um sucesso tão grande quanto ‘…E o Vento Levou’, mas sim estamos pensando na possibilidade disso acontecer se tivermos um ótimo roteiro. Vai demorar um tempo até entendermos isso”, continuou.

As especulações sobre uma sequência começaram ainda em 2019 quando Rudi Dolezal, diretor de clipes do Queen, disse que naquela época já estavam conversando internamente sobre um novo longa. “Tenho certeza que ele [Jim Beach, empresário da banda] estão conversando sobre uma sequência que começa com o Live Aid”, soltou ao Page Six.

Escrito por Amanda Faia

Assista ao discurso do BTS na ONU nesta segunda-feira (20)

Juliette receberá Pedro Sampaio, Zé Felipe e Virginia Fonseca no TVZ

Juliette receberá Pedro Sampaio, Zé Felipe e Virginia Fonseca no TVZ