A música de bilhões! De dois bilhões de streams! É isso mesmo! A icônica “Bohemian Rhapsody”, do Queen, ultrapassou esta marca de plays no Spotify nesta semana. O feito só reforça o quanto a música é atemporal e uma das mais icônicas do universo rock.
LEIA MAIS:
- Luiza Possi e Grag Queen vão do quente ao gelado no clipe de “Amor Sem Pausa”
- Grag Queen ganha prêmio e lança música em evento do Reino Unido
- “Queen of Me”: Shania Twain anuncia novo álbum e turnê mundial
Segundo dados levantados pelo site da Loudwire, outras bandas de rock que também alcançaram pelo menos 1 bilhão de streams de uma única música no Spotify foram Nirvana (“Smells Like Teen Spirit”), Journey (“Don’t Stop Believin’”), Guns N’ Roses (“Sweet Child O ‘ Mine”) e Linkin Park (“In the End”, “Numb”).
Queen e Bohemian Rhapsody
A música tem um espaço reservado no coração dos fãs da banda de rock dos anos 70/80. Faixa do disco “A Night at the Opera”, de 1975, a canção até hoje é considerada uma obra-prima e não podemos negar tal título, principalmente por causa da complexidade da composição de Freddie Mercury.
LEIA MAIS:
- Grag Queen lança clipe ao estilo retrô para a trilha de “Love, Victor”
- Queen lança a “linda” e tocante” canção “Face it Alone”; ouça
Em entrevista à revista Blender, em 2002, o guitarrista Brian May comentou:
“Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e engraçada no exterior, mas escondia inseguranças e problemas com sua vida e sua infância. Ele nunca explicou a letra, mas eu acho que ele colocou muito de si mesmo naquela música.”
Freddie Mercury, na década de 1980, declarou:
“É uma daquelas músicas que possui um sentimento de fantasia. Eu acho que as pessoas deveriam apenas ouvi-la, pensar sobre ela, e então refletir sobre o que ela tenta lhes dizer… “Bohemian Rhapsody” não surgiu do nada. Eu pesquisei um pouco, apesar de ser uma brincadeira que zomba da ópera. Por que não?”
Com diferentes nuances e estéticas misturadas na canção, que tem cerca de seis minutos, a música transcende a experiência de quem a ouve. Aproveite para relembrar este clássico no player a seguir: