“Ei! Pegue seu corpo e vá à praia”, foram essas as palavras usadas por Gloria Groove a fim de incentivar seu respeitável público a aceitar suas curvas do jeito que são. Enaltecendo a diversidade de corpos, GG quebra estereótipos e fortalece o Body Positive, movimento que ganha adeptos mundo afora, ao postar uma série de cliques em que aparece curtindo um dia de sol no Rio.
LEIA MAIS:
- ‘Futuro Fluxo’: Gloria Groove aparece em estúdio com DJ GBR e MC Rick
- Bruna Griphao revela o desejo de parcerias com Gloria Groove e Ludmilla
- Gloria Groove ‘invade’ festa do BBB23 com sucessos do “Lady Leste”
- Biel do Furduncinho, Gloria Groove e Luck Muzik se jogam no funk em “Furduncin”
Nas imagens, é Daniel Garcia, verdadeiro nome do artista drag queen por trás da persona Lady Leste, quem aparece com trajes de banho. As imagens registradas por paparazzi chamaram a atenção e arrancaram elogios de colegas da artista como Pabllo Vittar, Ana Clara, Mateus Carrilho, Alice Wegmann, Deborah Secco, Claudia Raia, Valesca Popozuda e dos fãs.
Artista necessária, Gloria Groove arrasa no palco e na vida. Trazendo holofotes para a questão, a drag queen reforça a beleza brasileira plural através dos modelitos de palco ou numa simples ida à praia. Ela arrasta a multidão a caminho da aceitação e do amor próprio. Construção essa, como ela mesmo revelou, surgiu ao longo dos tempos. Avisa que a Bonekinha está um luxo!
“Hoje experimento de perto a pressão estética. Mas procuro me manter fiel ao que julgo necessário para obter sucesso: talento e esforço. Foi este corpo que me trouxe até aqui, é com ele que tenho conquistado meu ‘corre’. Este é o corpo que merece ser amado e é capaz de tudo”, revelou Gloria Groove em entrevista ao “Jornal O Globo” em 2019.
Além de Gloria Groove, artistas como Sam Smith, Anitta e Madonna, por exemplo, já falaram sobre o tema. Mas você sabe o que é body positive? Este é um movimento que preza pela aceitação do corpo sem a necessidade de se enquadrar em um padrão, seja ele qual for. O lance é amar o seu shape do jeitinho que ele é. Nada mais gostoso do que se sentir bem, né?!
Entenda o ‘body positive’
Mesmo sendo um tema que ganhou força nos últimos anos, especialmente com o “boom” das redes sociais, ele existe desde 1967. Ao longo dos tempos, seus adeptos lutam também contra discriminação de características por não atenderem ao corpo dito “padrão”.
Um exemplo recente disso foi quando Anitta compartilhou o clipe de “Vai Malandra”. Logo na abertura, a cantora não esconde suas eventuais celulites. Na época, a artista revelou que a ideia era exatamente quebrar a pressão estética que rola em torno das mulheres.
Em sua nova era, Sam Smith surge deslumbrante, ressaltando toda sua autoestima e amor próprio sobre o seu corpo. Outra diva que falou sobre o assunto a rainha do pop, Madonna. A estrela de 64 anos, que está às voltas com uma nova turnê, foi criticada por sua aparência no Grammy e soltou o verbo sobre “um mundo que se recusa a celebrar mulheres que passam dos 45 anos”.
A verdade é que independente de qualquer coisa, seja idade, altura, peso, cor, gênero… o mais importante é se amar, se aceitar e ser feliz do jeitinho que é, sem se deixar levar pelos o que outros dizem e os padrões pré-definidos pela sociedade. Afinal, a beleza consiste em ser ÚNICO.