Foto: Divulgação
in ,

BoA é inocentada em caso de importação ilegal de medicamentos na Coreia

Caso começou a ser investigado no final de 2020.

Em meio às comemorações dos seus 20 anos de carreira no Japão, a cantora sul-coreana BoA recebeu uma boa notícia: ela foi inocentada no caso de importação ilegal de medicamentos.

Especial do K-POP
Foto: Divulgação

Em investigação aberta pela polícia da Coreia do Sul em dezembro de 2020, BoA e sua equipe estavam no centro de uma violação nas leis de importação de medicamentos, já que uma pessoa do escritório japonês da gravadora da cantora (a SM Entertainment) enviou pílulas para dormir sem submetê-las aos procedimentos alfandegários obrigatórios por lei no país.

Agora, segundo o site Allkpop, um relatório inocentou BoA e o funcionário da gravadora envolvido no caso da violação nas regras de importação de medicamentos.

“É verdade que um funcionário da gravadora no exterior mandou medicamentos por correio sem passar pelo procedimento alfandegário apropriado, mas isso foi um erro por falta de informação e não porque estávamos querendo importá-las ilegalmente”, afirmou BoA à polícia sul-coreana, como afirma em relatório.

Na época, a própria SM Entertainment publicou um comunicado sobre o caso:

Recentemente, BoA tomou um remédio para dormir prescrito após receber a opinião de um médico de que precisava dormir o suficiente devido à diminuição dos hormônios do crescimento, mas os efeitos colaterais foram graves. Lembrando que os medicamentos prescritos para distúrbios do sono estavam disponíveis sem problemas durante as atividades no Japão, um funcionário de nossa filial no exterior recebeu os medicamentos por meio de procedimentos normais após ser examinado em um hospital local, mas ele não sabia que mesmo os medicamentos prescritos no exterior poderiam ser um problema na Coréia“, afirmou.

“Pretendemos fortalecer a educação multifacetada para todos os funcionários para evitar que isso aconteça novamente no futuro. Lamento ter incomodado vocês.”

Os 20 anos de carreira de BoA

Em 2020, BoA celebrou os seus 20 anos de carreira e agora em 2021, a comemoração continua com os 20 anos desde a estreia da cantora no mercado japonês, algo que na época era um procedimento não só importante como essencial para a carreira dos Idols.

 

Escrito por Kavad Medeiros

Joshua Bassett chora ao participar de quiz para MTV

Solange Almeida anuncia live especial de São João com Elba Ramalho