#BIZ

BMG lança selo em parceria com clube de futebol francês Olympique de Marseille

A BMG anunciou na última semana (24) que assinou uma parceria estratégica com o clube de futebol francês da Ligue 1, Olympique de Marseille (OM), incluindo o lançamento da OM Records, um novo selo de hip-hop, rap e R&B.

O Olympique de Marseille tem uma das marcas mais reconhecidas de qualquer equipe esportiva da França e é um dos clubes favoritos do país há mais de 25 anos. Continua a ser a única seleção francesa a ter vencido a Liga dos Campeões e passou por um novo renascimento desde sua aquisição em 2016 pelo empresário norte-americano Frank McCourt.

A OM Records se tornará a única grande gravadora com sede em Marselha, a segunda maior cidade da França, e um reduto histórico do hip-hop e rap francês desde os anos 1990. Entre outros, os clientes de publicação da BMG IAM e Fonky Family começaram suas carreiras em Marselha, abrindo caminho para a próxima geração de artistas como Psy 4 de la Rime, Soprano, Alonzo e, em seguida, Jul, Naps, YL, SCH e Soso Maness.

A nova parceria torna a BMG o parceiro musical exclusivo para todos os projetos musicais e atividades musicais da OM. Também inclui um acordo de licenciamento para a biblioteca musical de produção da BMG que a OM usará para todo o seu conteúdo interno e externo.

Jacques-Henri Eyraud, presidente do Olympique de Marseille, disse: “O Olympique de Marseille é acima de tudo um clube de futebol, mas seu impacto vai muito além do campo, especialmente entre os jovens de Marselha. O time é uma poderosa alavanca para libertar o grande potencial artístico desta população. Marselha tem sido um berço do rap e hip-hop francês desde o coletivo IAM e as ligações entre o OM e os artistas locais são fortes há anos.

O lançamento da OM Records fortalece esta ligação e simboliza o desejo do clube de promover a energia única que emana de Marselha e de seu povo em todo o mundo”.

Jon Loeffler, EVP da BMG, Repertoire & Marketing, Nova York, acrescentou: “Já se passaram quase três anos desde que Frank McCourt nos abordou sobre a exploração de uma parceria entre o Olympique de Marseille e a BMG. Ele reconheceu as sinergias naturais entre muitos dos jovens jogadores de futebol da OM e a cena musical de Marselha. Estamos entusiasmados com a formalização desta parceria e esperamos celebrar a cultura e a paixão pelo esporte e pela música em Marselha. É uma combinação vencedora. Allez OM! ”

BMG nomeou Emilie Hauck, A&R e Gerente de Projetos OM Records, para gerenciar a nova gravadora e todas as outras atividades musicais do clube. Hauck mora em Marselha e se reporta a Sylvain Gazaignes.

Disse Sylvain Gazaignes, BMG, Gerente Geral da França: “A ligação cultural entre hip-hop e futebol é muito forte, especialmente em uma cidade como Marselha, com uma cena musical vibrante e criativa. A parceria com a OM oferece novas oportunidades para artistas estabelecidos, talentos emergentes e coletivos de artistas de Marselha, do Sul da França e da África. ”

OM e BMG deram início à sua colaboração no início da pandemia, quando OM reuniu um coletivo de artistas e MCs de Marselha sob o nome de “OM La Compo” para criar o single beneficente ‘cOMbat quotidien’, apoiado e lançado pelo BMG. Todos os lucros da música são doados aos hospitais de Marselha e aos mais necessitados da região por meio da Fundação OM.

Ao longo dos anos, a OM e sua equipe criativa de especialistas em mídia social, designers gráficos, editores e designers de movimento desenvolveram uma presença muito forte nas redes sociais. Em 2020, o OM foi o primeiro clube da Ligue 1 a transmitir uma partida ao vivo na Twitch.

BMG no Brasil

A BMG Brasil é uma nova companhia musical. A BMG comprou a Basement Brasil e, em junho de 2016, todo o time da Basement Brasil se tornou BMG Brasil. A BMG Brasil detêm mais de 3 milhões de direitos autorais e vários direitos de gravação. A empresa segue expandindo sua representação de catálogos e compositores brasileiros. 

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

"Coringa: Delírio a Dois", com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, é o filme mais visto do mundo na Max há três dias.

#Geek

Fábio Montanari, criador de "Sutura", avalia demora para série chegar ao público: "as coisas no audiovisual têm seu próprio ritmo".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile