Com um mercado aquecido e em expansão em todo o continente, a América Latina é um dos pólos da indústria da música mundial atualmente e a BMG quer estar perto para impulsionar talentos globais na região e ampliar a atuação dos talentos locais. Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano.
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“A América Latina é uma das regiões mais dinâmicas na música hoje. Temos uma longa história de trabalho nesses territórios por meio de terceiros, mas chegou a hora de oferecer aos nossos clientes uma experiência BMG diretamente e completamente”, conta Dominique Casimir, vice-presidente de marketing para Europa, Ásia e América Latina.
Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque como a banda Ego Kill Talent, o artista pop Zeeba e a dupla sertaneja Henrique & Diego.
Esse movimento de expansão casa com a divulgação de novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica que mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.
”Streaming é vital”, comenta Casimir, “mas refletindo nosso forte editorial, estaremos igualmente focados em otimizar a receita de para artistas em turnê na América do Sul, que é um dos principais mercados de música ao vivo do mundo”.