Thomas Coesfeld se tornará o novo CEO da BMG a partir de 1º de julho de 2023, seis meses antes do cronograma original. Atualmente, o executivo ocupa o cargo de CFO da empresa.
Ele sucede o CEO fundador Hartwig Masuch, que está deixando a BMG e a Bertelsmann. Ao assumir o cargo na companhia, Thomas Coesfeld também se tornará membro do Group Management Committee (GMC) da Bertelsmann, que assessora o Conselho Executivo do Grupo.
Leia Mais:
- BMG retira a distinção entre novos lançamentos e catálogos mais antigos
- Thomas Coesfeld é anunciado como sucessor do CEO da BMG
- BMG enfrenta processo por supostos royalties não pagos de ‘Uptown Funk’; empresa se pronuncia
O CEO da Bertelsmann, Thomas Rabe, agradeceu a Hartwig Masuch e Thomas Coesfeld pela transferência tranquila no comando da BMG.
“Hartwig escreveu muitos capítulos na história de sucesso da BMG, que Thomas agora continuará. Thomas Coesfeld assume o comando de uma empresa cuja receita aumentou mais de 30% no ano recorde de 2022. Como CFO, ele conheceu bem o BMG, impulsionou sua orientação digital e investiu recursos consideráveis na aquisição de direitos musicais”, declarou Thomas Rabe, CEO da Bertelsmann.
Enquanto Coesfeld se prepara para assumir o cargo de CEO da BMG, ele anunciou novas nomeações para a empresa. Confira:
O novo diretor financeiro será Mathis Wolter, que vem do RTL Group para a BMG. Já Sebastian Hentzschel, atual diretor de tecnologia da BMG, assumirá a responsabilidade pelas áreas operacionais de direitos e royalties, cadeia de suprimentos e tecnologia e dados como diretor de operações.
Por sua vez, Dominique Casimir, que está na BMG desde 2008, continuará responsável pelo repertório e marketing para o mundo fora dos EUA, bem como pela sincronização global e responsabilidade corporativa, como diretora de conteúdo. Nikola Holle-Spiegel, que ingressou na BMG em 2018, continua sendo o diretor de recursos humanos da empresa.
Mathis Wolter, Sebastian Hentzschel, Dominique Casimir e Nikola Holle-Spiegel se juntarão a Thomas Coesfeld no conselho executivo da BMG. Alberto Chullen Llamas, que se junta à BMG do Bertelsmann Education Group como vice-presidente executivo de investimentos para impulsionar a estratégia de ‘impulso’ da empresa-mãe e apoiar futuras aquisições de catálogo.
“Temos uma equipe forte no comando da BMG, reunindo uma ampla gama de habilidades e experiências. Juntos, impulsionaremos o progresso da empresa e estou ansioso para trabalhar com todos eles. Gostaria de agradecer a Hartwig Masuch por entregar uma empresa que é altamente criativa e bem-sucedida. O foco claro de Hartwig em construir uma empresa que trabalha para artistas e compositores resultou em uma empresa musical globalmente relevante que redefiniu o que uma empresa musical pode ser na era do streaming”, disse Thomas Coesfeld.