Créditos: US Weekly
in ,

Blue Ivy Carter vai narrar o audiobook de “Hair Love”, curta vencedor do Oscar

Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay-Z, narrará o audiobook de “Hair Love”, baseado no curta-metragem vencedor do Oscar de Matthew A. Cherry. O autor revelou a notícia em suas redes sociais postando um clipe de quatro minutos do projeto.

Foto: AP/Everett Collection

O comovente conto, que mostra um pai afro-americano tentando pentear sua filha pela primeira vez, levou para casa o Oscar de melhor curta-metragem de animação deste ano. Em maio passado foi lançado como um livro infantil com ilustrações de Vashti Harrison.

O curta-metragem de Cherry – que ele escreveu, dirigiu e co-produziu com Karen Rupert Toliver – também será desenvolvido em um programa de TV animado na HBO Max chamado “Young Love”, baseado nos personagens de “Hair Love”.

O principal crítico de cinema da Variety, Peter Debruge, elogiou “Hair Love” quando foi lançado no início deste ano, e o classificou como uma forma de aumentar o orgulho e a compreensão. “Cherry imagina uma maneira instantaneamente envolvente de desemaranhar e potencialmente remodelar uma série de estereótipos afro-americanos”, escreveu Debruge.

Blue Ivy, de 8 anos, já tem feitos louváveis em seu currículo. Ela ganhou o prêmio BET Her em 2020 pela música “Brown Skin Girl”, tornando-se a mais jovem a receber um prêmio BET. Ela também ganhou o NAACP Image Award pelo mesmo single, que é uma colaboração com Beyoncé, WizKid e SAINt JHN.

Além disso, a menina também apareceu no álbum visual de Beyoncé, “Black Is King”, que estreou no Disney Plus em julho. A depender do desempenho do audiobook de Blue Ivy, há uma chance de ela disputar uma indicação ao Grammy em categorias “spoken word (palavra falada)”. Sua mãe tem 24 prêmios Grammy e seu pai 22.

Escrito por Daiv Santos

Billboard Hot 100 atualizada: Ariana Grande em 2º lugar

Billboard Hot 100 atualizada: Ariana Grande em 2º lugar

Divulgação/Logo DDP Diretoria

Vaga: DDP Diretoria, Coordenador de Marketing – Remoto, BR