As NFTs estão tomando conta do mercado musical e agora o Blondie anunciou o lançamento de um novo trabalho neste formato para celebrar os 93 anos de Andy Warhol. A série de crypto art será disponibilizada para compra a partir do próximo mês.
Em colaboração com a dupla Hackatao, artistas especializados em crypto art, o Blondie criou a série “Hack The Borders”, que será leiloada através da plataforma Nifty Gateway no dia 9 agosto – quando deveria ser celebrado o aniversário de Andy Warhol. A peça é baseada no primeiro retrato digital feito por Warhol da vocalista da banda, a lendária Debbie Harry.
Para o Blondie, a NFT criada é única e serve como “uma manifestação dos dias atuais do movimento punk rock”. Veja o resultado abaixo:
Blondie + @Hackatao announce #HackTheBorders, a present day manifestation of the punk rock movement, in the form of crypto art. Dropping August 6th on @NiftyGateway. pic.twitter.com/nvkQXNRDJe
— Debbie Harry/BLONDIE (@BlondieOfficial) July 28, 2021
“Conheci o Hackatao quando o fenômeno das NFTs tomou conta do mainstream,” disse Chris Stein em comunicado. “Andy, que abraçava a tecnologia moderna, certamente estaria criando NFTs. Me sinto atraído pela falta de controle, que é um fator significativo em tudo isso.”
Debbie Harry complementou a fala de Stein dizendo:
“A expansão e a descoberta da tecnologia sempre me fascinaram, assim como a Andy. Adoro a ideia de homenagear sua memória em seu aniversário este ano com nossa colaboração com o Hackatao.”
Sobre a ideia por trás deste projeto com o Blondie, a dupla Hackatao disse que gosta de pensar sobre seu trabalho como algo “atemporal e universal”, assim como a música e o “icônico legado do Blondie”. “Trabalhar em um projeto com o Blondie não é apenas uma colaboração com uma banda, é uma colaboração com a história da música e da arte,” disseram.
Debbie Harry também confirmou via Twitter que a NFT será disponibilizada em “múltiplas edições” que serão acompanhadas de música de Chris Stein e um poema escrito e declamado por ela mesmo.