Connect with us

Carnaval

“Bloco das Gloriosas”: saiba todos os detalhes do bloco de Gloria Groove em São Paulo

“Eu acredito em um carnaval dominado pelas drag queens, então é um tipo de revolução para mim também”, ela diz ao POPline.

Published

on

(Foto: Divulgação)

Verde brilhante, neon, flores, nuvens e arco-íris estão prontinhos para invadir o Carnaval de São Paulo. Gloria Groove realiza o “Bloco das Gloriosas” na próxima segunda (24/2), na Avenida Tiradentes (metrô Armênia), com concentração às 14h. Para este ano, ela aposta no tema “Mary Jane”, personagem central do clipe da música “Sedanapo”, do EP “Alegoria”. “É uma coisa muito emblemática. Achei que era uma forma de dar um presente para as pessoas neste carnaval. Estou muito animada com o bloco temático. Vai ser um dia muito histórico”, Gloria adianta ao POPline, “eu tô sugerindo o dress code completo né! Afinal, o universo de Mary Jane é muito complexo. Dá para se inspirar em vários personagens, em mutia coisa. Mas, antes de mais nada, é para ir muito autêntico. Quero que a gente se divirta e que estejamos ali mais um dia dando nosso nome, dando nosso recado”.

Em 2019, o “Bloco das Gloriosas” tinha previsão de público entre 10 e 15 mil foliões. Atraiu muito mais. Falou-se até em um milhão de pessoas na época. Lexa, uma das convidadas, não conseguiu chegar ao trio-elétrico, tamanha a multidão. “No ano passado, em particular, aprendi a sempre contar com o inesperado”, conta Gloria Groove, “muitas coisas podem acontecer no percurso. Cada Carnaval que passa eu tô conseguindo entender um pouco mais o quão importante é esse período para a gente como artista tanto quanto para a gente como cultura. Eu acredito em um carnaval dominado pelas drag queens, então é um tipo de revolução para mim também”.

A lista de convidadas deste ano inclui Lia Clark, Potyguara Bardo, Danny Bond, Armário de Saia, DJ Duda Dello Russo e Kaya Conky. “É um bloco construído por drag queens e travestis sobre as nossas potências. Fico muito feliz de ter essa plataforma e usar isso para o bem. Desde o começo da ideia, o ‘Bloco das Gloriosas’ sempre foi um lugar em que eu pudesse dar espaço para outras pessoas dentro do meu Carnaval. Desde o início, eu sabia que as Gloriosas seriam todos os artistas que apresentassem o bloco comigo”, pontua a drag queen, que promete cantar seus maiores sucessos, como “Bumbum de Ouro” e “Coisa Boa”. “Essas não podem faltar”, admite. De novidade, ela também tem novas edições de músicas, tudo inspirado no tema “Mary Jane”. Além disso, Gloria cantará com as convidadas. “Vou estar ali com vocês o tempo todo. To ansiosa para mostrar essas coisas especiais que preparei para esse dia”, diz.

Pensando no Carnaval, Gloria Groove diz que dois hits de Pabllo Vittar também não podem faltar: “Todo Dia” e “Amor De Que”. “A música da Pabllo com o Rico Dalasam, apesar das polêmicas, é uma música muito necessária e que marcou toda uma era. Neste ano, eu destacaria também o brega funk. A união da Pabllo com o JS tem um pouco de tudo”, opina a cantora. Se ela vai cantar essas músicas no bloco? “Não sei, não posso dizer. Quem sabe?”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking