O Carnaval 2023 é real! Com um circuito de megablocos, a folia carioca começa neste domingo (5) e terá, pela primeira vez, a presença do ‘Bloco da Lexa‘ em parceria com o bloco ‘Será Q Abre?’, iniciativa do POPline. A festa comandada por Lexa ainda terá um esquema de policiamento reforçado assim como acontece no revéillon de Copacabana.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Di Ferrero é confirmado no ‘Bloco da Lexa’ + ‘Será Q Abre?’ no Rio
- Gaby Amarantos é confirmada no ‘Bloco da Lexa’ + ‘Será Q Abre?’ no Rio
- Jojo Todynho fará participação especial no ‘Bloco da Lexa’ + ‘Será Q Abre?’ no Rio
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro montou um plano de segurança para o público que contará com de 800 policiais na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, a partir das 7h.
Além disso, a PM montará pontos de revista ao longo das barreiras que cercam as áreas do desfile com detectores de metais. É esperado 24 desses postos. Drones também serão utilizados para transmitir imagens em tempo real à sala de operações. E para observar as movimentações dos foliões, cinco torres de observação foram montadas.
LEIA MAIS
- ‘Bloco da Lexa’ e ‘Será Q Abre?’ estreiam circuito de megablocos do RJ
- HITMAKER sacudirá o ‘Bloco da Lexa’ e ‘Será Q Abre?’ no RJ
- Amanda lava cuecas de Guimê e pede vip para show da Lexa – e artista responde!
O esquema de proteção terá o apoio de outros batalhões, como o Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Batalhão de Ação com Cães (BAC). Já na área do desfile, haverá equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom). As estações de metrô serão monitoradas pelo Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer).