#BIZ

Blessed Records, gravadora especializada em reggae, anuncia parceria com a Symphonic

Da esq. p/ dir.: Luc Bonnecarrere (sócio, diretor artístico, administrativo e de relacionamento da Blessed Records); Mardson de Andrade (client relations manager da Symphonic BR) e ⁠Thiago Santos Alves (CEO, diretor/produtor musical, engenheiro de som da Blessed Records). Foto: Divulgação

A Bless Records, gravadora especializada em reggae, firmou uma parceria de distribuição com a Symphonic. Fundado em 2019, o estúdio da Blessed Records é pioneiro – e o único especializado em reggae – que conta com produção musical imersiva e tecnologia Dolby Atmos no Brasil. Com a parceria, realizada com o intermédio da TOV Music, a companhia objetiva impulsionar os talentos do gênero musical no mercado brasileiro e internacional. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

Acredito que, pela relação transparente desde o início das negociações e pela proximidade que a empresa possibilita à gravadora e aos artistas, a parceria com a Symphonic e TOV Music será um sucesso. Nós, enquanto principal gravadora do gênero e a única especializada em reggae com áudio imersivo no mercado, acreditamos muito nessa parceria, onde já iniciamos com apoio, transparência e muita proximidade”, afirma Luc Bonnecarrere, sócio e diretor artístico da Blessed Records.

Da esq. p/ dir.: Luc Bonnecarrere (sócio, diretor artístico, administrativo e de relacionamento da Blessed Records); Mardson de Andrade (client relations manager da Symphonic BR) e ⁠Thiago Santos Alves (CEO, diretor/produtor musical, engenheiro de som da Blessed Records). Foto: Divulgação

A Symphonic Distribution é uma empresa de marketing e distribuição musical 100% independente, fundada em 2006 pelo ex-produtor musical Jorge Brea. Sediada na Flórida, conta com escritórios em Nova York, Colorado e Bogotá. No Brasil, iniciou as operações em 2021, tendo o executivo Ian Bueno como Head of Operations. Entre os nomes famosos do reggae internacional e cases de sucesso distribuídos pela empresa estão o cantor jamaicano Protoje (1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify), o grupo havaiano Kolohe Kai (1,4 milhão), os britânicos do Steel Pulse (1,1 milhão). Números que foram possíveis graças à distribuição da empresa em nível global.

“Estamos extremamente felizes com esta parceria com uma gravadora de reggae referência no mercado, como a Blessed Records. A expertise deles em produzir fonogramas com zelo e dedicação, inclusive masterizando em Dolby Atmos é algo que admiramos, e acreditamos que isso vai elevar ainda mais a qualidade do nosso catálogo. Esperamos que essa colaboração seja duradoura e frutífera, trazendo grandes benefícios tanto para os artistas quanto para os fãs do segmento.”, afirma Ian Bueno, Head of Operations da Symphonic Brasil.

Ian Bueno, Head of Operations da Symphonic Brasil. Foto: Divulgação

A parceria com a Blessed é uma excelente oportunidade para fortalecer o gênero musical aqui no Brasil, proporcionando uma distribuição que valoriza o artista e compreende suas necessidades. A colaboração não apenas amplia o alcance dos artistas locais, mas também abre novas avenidas de investimento e retorno financeiro”, avalia Mardson de Andrade, client relations manager da Symphonic BR.

Luc Bonnecarrere afirma que a oportunidade de investimento na cena reggae foi crucial para que a parceria fosse firmada.

Conhecemos a Symphonic através do selo, TOV Music, e apostamos juntos nessa nova empreitada. Tivemos total liberdade para desenvolvermos nossa estratégia junto à distribuição. No meio do caminho, descobrimos que a SYM distribui diversos artistas internacionais de reggae, que são referências mundiais e possíveis contatos de gravações e feats. A questão de não haver uma representação direta do gênero no Brasil fez com que acreditássemos nesse pioneirismo.

A Symphonic promete levar, globalmente, os agenciados da Blessed Records às todas as plataformas de música digital (como Spotify e Apple Music), além de incluir os audiovisuais para diversas plataformas (como o YouTube). 

“O mercado da música está em constante evolução, e a combinação de uma distribuição estratégica com uma compreensão profunda das demandas do mercado que resultarão em significativas oportunidades de crescimento tanto para os artistas quanto para os investidores”, conclui  Mardson de Andrade.

Destaques

#Mercado

Assistir a shows completos de artistas como Anitta, Ludmilla, MC Daniel, Matuê, Pedro Sampaio e Nattan com todo o conforto, mas sem perder a...

#Noticias

Com o “Escândalo Íntimo” (2023), Luísa Sonza colheu inúmeros frutos e viveu a era mais bem-sucedida de sua carreira. Apesar do saldo positivo, a...

#Noticias

O parto aconteceu, e o impacto foi ‘monstruoso’! The Weeknd e Anitta somaram forças e fizeram acontecer a maior estreia de um funk brasileiro...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile