BLACKPINK polêmica
Foto: Reprodução YG Entertainment
in ,

BLACKPINK: Após polêmica, YG Entertainment decide retirar cena de “enfermeira sensual” do clipe “Lovesick Girls”

Grupo foi acusado de objetificação sexual às enfermeiras.

O martelo foi batido pela YG Entertainment e não vai ter mais a cena polêmica da “enfermeira sensual” no clipe de “Lovesick Girls“, mais recente sucesso do BLACKPINK. Um comunicado foi emitido pela empresa que cuida da carreira do grupo com essa informação, demostrando respeito à profissão e, ao mesmo tempo, ressaltando que não havia intenção de ofender.

Leia

No final das contas, decidimos deletar todas as cenas envolvendo a roupa de enfermeira no clipe de ‘Lovesick Girls’ do BLACKPINK, e planejamos substituir pela versão editada o mais rápido possível.

Aproveitaremos esta oportunidade para refletir profundamente sobre as pesadas responsabilidades colocadas diante de nós através desta edição, causadas pelo fato de que não fomos capazes de prever o surgimento de tal controvérsia dentro da duração da produção do vídeo, pois não havia qualquer intenção externa.

Gostaríamos de pedir desculpas profundas às enfermeiras que se sentiram desconfortáveis com esta questão. E mais uma vez, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de respeito a todos os profissionais de saúde que se dedicam ao bem-estar de nossa nação. Obrigado”.

BLACKPINK polêmica com enfermeira sensual
Foto: YG Entertainment / Reprodução

Entenda a polêmica

O clipe de “Lovesick Girls” foi recebido com sucesso e aclamação dos fãs, mas em poucos dias veio uma reclamação do Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU). Eles indicavam que o figurino de enfermeira usado por Jennie representava uma objetificação sexual às enfermeiras.

Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK“, afirmou o sindicato em comunicado, lembrando que as enfermeiras ainda estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.

Pedido de desculpas

Com a repercussão negativa, a YG Entertainment emitiu um primeiro comunicado antes da decisão final. O objetivo foi mostrar simpatia à causa, mas explicando que não houve a intenção de sexualizar as enfermeiras.

Em primeiro lugar, gostaríamos de transmitir nosso profundo respeito mais uma vez às enfermeiras e profissionais que lutam na linha de frente, sempre zelando pelos pacientes no local.

A seguir, a faixa ‘Lovesick Girls’ questiona por que as pessoas procuram o amor mesmo depois de serem magoadas e sofridas por ele, e também transmite uma mensagem de esperança na exploração dessa ideia de amor.

A cena no clipe de ‘Lovesick Girls’ retratando uma enfermeira e um paciente retrata a letra que diz: ‘Nenhum médico pode ajudar quando estou apaixonado’.

A cena não tinha nenhum outro propósito, e nos preocupamos que essa cena tenha sido examinada de forma exagerada.

Pedimos ao público para ver este clipe como outro gênero de arte independente, e ficaríamos gratos se o público pudesse entender que cada cena retrata visualmente a letra da música, sem nenhum outro significado por trás dela.

No entanto, a equipe de produção do MV está considerando profundamente a edição da cena em questão.

Escrito por Caian Nunes

Cantoras brasileiras demonstram sororidade à Francinne após denuncia de relacionamento abusivo. Foto: Divulgação

Cantoras brasileiras demonstram sororidade à Francinne após denuncia de relacionamento abusivo

Primeiro Play do Zé Felipe

POPline na FM O Dia: Zeeba, Carol Biazin, Detonautas e Zé Felipe estão no Primeiro Play