Foto: reprodução/ MBC
in ,

BLACKPINK tem a performance ao vivo de K-pop mais vista de 2020

Apesar das complicações que a pandemia trouxe para 2020, o ano termina com um saldo positivo para os grupos de K-pop. A popularização do gênero avançou ainda mais e tomou conta de paradas e charts ocidentais.

Seguindo as normas de isolamento social, diversos grupos capricharam em performances ao vivo, mas uma delas chamou a atenção do público de maneira estrondosa. Quando BLACKPINK apresentou o seu single “Pretty Savage” ao vivo, no dia 11 de outubro, os blinkers foram à loucura e reproduziram o vídeo mais de 100 milhões de vezes até agora.

Com esse número, o girlgroup conquistou o título de performance ao vivo (Stage) de K-pop mais assistida em 2020.

Relembre a apresentação: 

Grupo tem o disco mais ouvido do ano no Spotify por um grupo feminino de K-Pop

Mesmo com todas as mudanças de planos causadas pela atual pandemia da Covid-19, o ano de 2020 para o BLACKPINK foi bastante proveitoso e o grupo chega ao finalzinho do ano com o disco mais ouvido de 2020 no Spotify por um grupo feminino de K-Pop.

Em se tratando de quantidade de reproduções, o “THE ALBUM”, lançado no começo do mês de outubro, liderou com bastante folga em comparação com lançamentos de outros grupos femininos de K-Pop e ainda quebrou alguns recordes para o BLACKPINK.

Billboard Hot 100: dez artistas que nunca entraram no Top 10
(Foto: Divulgação)

O disco, que foi lançado com 8 faixas, superou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Para efeitos de comparação, o segundo álbum de um grupo feminino de K-Pop mais ouvido na plataforma foi o “ALL OUT”, do K/DA, com 159.4 milhões de reproduções.

Escrito por Douglas Françoza

No ‘Fantástico’, Emicida, Pabllo Vittar e Majur fazem performance de “Amarelo” com outros artistas

Jessie J é diagnosticada com Síndrome de Ménière após passar o Natal em hospital