Apesar das complicações que a pandemia trouxe para 2020, o ano termina com um saldo positivo para os grupos de K-pop. A popularização do gênero avançou ainda mais e tomou conta de paradas e charts ocidentais.
Seguindo as normas de isolamento social, diversos grupos capricharam em performances ao vivo, mas uma delas chamou a atenção do público de maneira estrondosa. Quando BLACKPINK apresentou o seu single “Pretty Savage” ao vivo, no dia 11 de outubro, os blinkers foram à loucura e reproduziram o vídeo mais de 100 milhões de vezes até agora.
Com esse número, o girlgroup conquistou o título de performance ao vivo (Stage) de K-pop mais assistida em 2020.
#BLACKPINK “PRETTY SAVAGE” comeback stage on SBS Inkigayo has now surpassed 100 MILLION VIEWS on YouTube!
It’s the most viewed, first and only Kpop Live performance this year to do so! @BLACKPINK pic.twitter.com/HJUhiJUSHW
— GLOBAL BLACKPINK #THESHOW♛ (@GlobalBlackPink) December 27, 2020
Relembre a apresentação:
Grupo tem o disco mais ouvido do ano no Spotify por um grupo feminino de K-Pop
Mesmo com todas as mudanças de planos causadas pela atual pandemia da Covid-19, o ano de 2020 para o BLACKPINK foi bastante proveitoso e o grupo chega ao finalzinho do ano com o disco mais ouvido de 2020 no Spotify por um grupo feminino de K-Pop.
Em se tratando de quantidade de reproduções, o “THE ALBUM”, lançado no começo do mês de outubro, liderou com bastante folga em comparação com lançamentos de outros grupos femininos de K-Pop e ainda quebrou alguns recordes para o BLACKPINK.
O disco, que foi lançado com 8 faixas, superou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Para efeitos de comparação, o segundo álbum de um grupo feminino de K-Pop mais ouvido na plataforma foi o “ALL OUT”, do K/DA, com 159.4 milhões de reproduções.