in ,

BLACKPINK supera Maroon 5 e quebra recorde no YouTube

Grupo de K-Pop tem o canal de grupo/dupla/banda mais assistido da plataforma.

Foto: divulgação

O grupo de K-Pop BLACKPINK alcançou um novo marco no YouTube. Seu canal oficial bateu 18,65 bilhões de visualizações, superando o do Maroon 5, que está com 18,64 bilhões de reproduções. Agora o BLACKPINK tem o canal de grupo, dupla ou banda mais assistido da plataforma.

O ranking está assim:

01) BLACKPINK: 18,65 bilhões de visualiações
02) Maroon 5: 18,64 bilhões de visualiações
03) Coldplay: 12,65 bilhões de visualizações
04) The Chainsmokers: 12,17 bilhões de visualizações

Caso tenha sentido falta do BTS na lista, o motivo é simples: o grupo não posta seus clipes em um canal próprio. Toda a videografia do BTS está disponibilizada no canal HYBE LABELS, agência detentora da BigHit Music, gravadora pro trás do grupo de K-Pop.

No que concerne ao BLACKPINK, o grupo coleciona clipes com mais de um bilhão de acessos. É o caso de “DDU-DU DDU-DU” (1,6 bilhão), “Kill This Love” (1,3 bilhão), “BOOMBAYAH” (1,2 bilhão) e “As If It’s Your Last” (um bilhão).

BLACKPINK empata recorde do Little Mix

O grupo de K-Pop BLACKPINK mostrou sua força mais uma vez. Ele empatou um recorde que era único do Little Mix no Spotify. O grupo britânico até então era o girlgroup com mais músicas acima de 400 milhões de reproduções no serviço de streaming. Agora divide o título com BLACKPINK.

Tanto BLACKPINK quanto Little Mix possuem quatro músicas acima de 400 milhões de streams no Spotify – algo que nenhum outro girlgroup conseguiu fazer até hoje. “How You Like That”, “Kill This Love”, “Kiss and Make Up” e “DDU-DU DDU-DU” são as do BLACKPINK. Já as do Little Mix são “Shout Out To My Ex”, “Black Magic”, “Secret Love Song” e “Woman Like Me”.

K-Pop: divulgadas fotos do BLACKPINK pro "The Album" japonês
(Foto: YG Entertainment)

Para fins de comparação, o Fifth Harmony tem duas músicas com mais de 400 milhões de streams e grupos como Destiny’s Child, TLC e Spice Girls apenas uma. Esses últimos fizeram sucesso quando ainda não existia Spotify e os termômetros eram outros.