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Como o BLACKPINK e Selena Gomez planejaram uma campanha de marketing de “sorvete” durante a pandemia

Como o BLACKPINK e Selena Gomez planejaram uma campanha de marketing de "sorvete" durante a pandemia (Foto: Divulgação/Interscope)

As principais campanhas de marketing das gravadoras – turnês, festivais, sessões de gravação e meet & greets – foram suspensas por causa da pandemia do coronavírus em 2020. Isso fez com que novos singles e álbuns recebessem promoção diminuta devido a questões de segurança. No entanto, o BLACKPINK, a Selena Gomez e a Interscope Records bolaram uma deliciosa estratégia para um dos maiores lançamentos pop do ano. E claro: com base no amor compartilhado por doces.

Foto: Divulgação/Interscope

“Ice Cream”, lançada nesta sexta-feira (28/8), será apoiada por uma estratégia de marketing multifacetada que inclui um sabor de sorvete personalizado, brindes e até um caminhão que leva guloseimas em Los Angeles. O lançamento foi projetado para transformar “Ice Cream” em um evento. É, sem dúvidas, o passo mais ousado do grupo antes do lançamento de seu primeiro álbum em outubro.

Naturalmente, a campanha “Ice Cream” começa com um sorvete. Selena Gomez anunciou uma participação acionária na marca gourmet Serendipity, que vem do famoso restaurante Seprendipity3, em Nova York. Juntos criaram um sabor personalizado, Cookies & Cream Remix, que também será vendido em mercearias nos Estados Unidos.

A cantora, cujo programa de culinária Selena + Chef (HBO Max) estreou no início deste mês, ajudou pessoalmente a inventar o sabor. Um sorvete de baunilha rosa elevado por um redemoinho de calda e um punhado de pedaços de biscoitos quebrados.

“Para a Interscope, tudo começa com a música e a visão criativa de um artista”, disse Steve Berman, vice-presidente da Interscope Geffen A&M, em um comunicado. “Essa parceria incrível entre BLACKPINK e Selena foi muito aguardada pelos fãs de todo o mundo. Os gerentes da Selena [Aleen Keshishian e Zack Morgenroth da Lighthouse Management & Media] queriam criar uma oportunidade onde Selena pudesse destacar e apoiar esta grande colaboração musical que naturalmente evoluiu para uma oportunidade de propriedade com uma marca de prestígio”.

O Cookies & Cream Remix será apresentado em caixas de 1 litro e também incluirá granulado de arco-íris, doces variados e uma colher de sorvete com a marca Serendipity. Alguns exemplares foram enviados a amigos e influenciadores neste fim de semana.

Mas a grande atração do fim de semana de lançamento é um caminhão de sorvete da marca – o mesmo que aparece com destaque no videoclipe de “Ice Cream” – que estará circulando por Los Angeles até este domingo (30/8), entregando canecas para celebridades e passando por áreas de tráfego alto na cidade. Em vez de um jingle familiar no caminhão de sorvete, foi preparada uma versão de “Ice Cream”, feita especialmente para a ação.

A ideia inicial era ter um caminhão de sorvete estacionado na praia e distribuir canecas aos transeuntes. Mas devido à pandemia, não parecia ser a melhor estratégia. Mesmo com restrições, estamos presenciando um dos lançamentos mais ambiciosos de 2020. Uma verdadeira aula de marketing!

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