in

BLACKPINK se torna 1º girlgroup de K-Pop a entrar no Top 40 da parada de singles do Reino Unido

A parceria com Dua Lipa em “Kiss and Make Up” rendeu ao BLACKPINK uma entrada no Top 40 da parada de singles do Reino Unido, atualizada nesta sexta (26/10). O single estreou direto em 36º lugar no ranking, fazendo do girlgroup o primeiro de K-Pop a conseguir uma entrada no Top 40 britânico. A melhor posição do BLACKPINK no Reino Unido até então era a 78ª, alcançada em junho com “Ddu-Du Ddu-Du”.

“Kiss and Make Up” entrou no relançamento do álbum de estreia de Dua Lipa, “Dua Lipa – Complete Edition”. A música é cantada em inglês e em coreano, e deu visibilidade para o girlgroup de K-Pop no Reino Unido. Os únicos outros artistas da Coreia do Sul que apareceram nas paradas britânicas foram PSY, quando estourou globalmente com “Gangnam Style”, e BTS, que foi o primeiro grupo coreano a entrar no Top 40, também neste ano.

O single do BLACKPINK com Dua Lipa saiu no dia 18 de outubro. O áudio oficial está disponível no canal da cantora inglesa no Youtube e contabiliza 20,8 milhões de reproduções desde então. Ouça:

Escrito por Leonardo Torres

Lady Gaga lidera parada de singles e de álbuns no Reino Unido ao mesmo tempo

Modelo e amigo de Shawn Mendes, Cameron Dallas se lança como cantor