O grupo de K-pop Blackpink renovou o contrato com a YG Entertainment. De acordo com a Variety, a notícia foi revelada em um documento da empresa e fez com que suas ações listadas na KOSDAQ (bolsa de valores da Coreia do Sul) saltassem 26%, para KRW 60.700, ao meio-dia.
“O conselho concluiu uma resolução sobre a renovação dos contratos com as quatro membros do Blackpink”, disse YG Entertainment no documento.
Em comunicado à imprensa, a empresa disse que Blackpink planeja um novo álbum e uma turnê mundial.
“Temos o prazer de continuar nosso relacionamento com Blackpink”, disse Yang Hyun Suk, fundador da YG Entertainment, no comunicado. “Blackpink continuará a fazer o seu melhor para brilhar ainda mais no mercado musical global como um artista que representa não apenas a nossa empresa, mas também o K-pop. (…) E enviamos nosso apoio inabalável e fé aos fãs”.
Leia Mais:
- BTS, NewJeans, BLACKPINK e mais K-Pop entram na lista de Top Grupos do Spotify em 2023
- BLACKPINK recebe honraria do rei Charles III por incentivo à consciência climática; veja!
- Lisa, do BLACKPINK, posta fotos de performance sensual em cabaré de Paris; veja!
- Jennie, do BLACKPINK, anuncia novo single solo; saiba detalhes!
- Em meio a rumores de disband do BLACKPINK, Lisa faz performance chocante em cabaré parisiense
De acordo com a Variety, a notícia chega depois de meses de especulação de que o quarteto – Jisoo (nome verdadeiro Kim Ji-soo), Lisa (Lalisa Manobal), Jennie (Kim Jennie) e Rose (Roseanne Park) – saíriam da YG Entertainment. Os contratos anteriores do grupo com a empresa expiraram em agosto. Os contratos individuais das quatro integrantes do grupo ainda estão em negociação.
Blackpink foi formado pela YG Entertainment em 2016. A recente turnê mundial do grupo incluiu 66 apresentações em 34 cidades e foi assistida por 2,1 milhões de espectadores.