in ,

BLACKPINK quebra recorde na parada de singles britânica

BLACKPINK está em 17º lugar na parada de singles britânica, com “Sour Candy”, colaboração com Lady Gaga. É um recorde. O BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a entrar no Top 20 do Reino Unido.

O grupo já havia registrado duas entradas na parada britânica. A primeira foi com “Kill This Love”, que alcançou o 33º lugar. A segunda foi com “Kiss and Make Up”, parceria com a inglesa Dua Lipa, que rendeu a 36ª posição. Ou seja, até então os maiores sucessos do quarteto na região haviam sido no Top 40. A união com Lady Gaga deu super certo.

Ouça “Sour Candy”:

“Sour Candy” é cantada em inglês e em coreano. O BLACKPINK escreveu sua parte. “Elas ficaram tão felizes e motivadas. Foi uma colaboração realmente animadora. Eu queria celebrá-las porque elas amam mulheres poderosas como nós e elas também queriam me celebrar e nós nos divertimos muito juntas com essa música”, lembra Gaga.

Música é um grande sucesso do álbum de Lady Gaga

O lançamento da música quebrou alguns recordes. Ela se tornou, por exemplo, a maior liderança de um grupo feminino de K-Pop no iTunes, chegando ao 1º lugar em 51 países. Também se tornou a parceria feminina mais reproduzida no YouTube em suas primeiras 24 horas, com 21,8 milhões de reproduções só na plataforma.

BLACKPINK quebra recorde na parada de singles britânica
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A expectativa é que “Sour Candy” ganhe um clipe. A Universal Music da Tailândia deu a entender que vai acontecer, mas Lady Gaga e BLACKPINK não se pronunciaram sobre o assunto.

A música “Sour Candy” foi a segunda mais ouvida no dia do lançamento do álbum novo da Gaga, “Chromatica”, perdendo apenas para o single “Rain On Me” com Ariana Grande. A colaboração entre Gaga e BLACKPINK estreou em 2º lugar na parada global do Spotify, com 6,2 milhões de streams. “Rain On Me” teve 6,8 milhões de reproduções no mesmo dia.

Escrito por Leonardo Torres

Live da Manu Gavassi terá tema interplanetário

Nova história sobre Lea Michele vem à tona e inclui Cory Monteith