Connect with us

BLACKPINK

BLACKPINK quebra recorde na parada de singles britânica

O BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a entrar no Top 20 do Reino Unido.

Published

on

BLACKPINK está em 17º lugar na parada de singles britânica, com “Sour Candy”, colaboração com Lady Gaga. É um recorde. O BLACKPINK se tornou o primeiro girlgroup de K-Pop a entrar no Top 20 do Reino Unido.

O grupo já havia registrado duas entradas na parada britânica. A primeira foi com “Kill This Love”, que alcançou o 33º lugar. A segunda foi com “Kiss and Make Up”, parceria com a inglesa Dua Lipa, que rendeu a 36ª posição. Ou seja, até então os maiores sucessos do quarteto na região haviam sido no Top 40. A união com Lady Gaga deu super certo.

Ouça “Sour Candy”:

“Sour Candy” é cantada em inglês e em coreano. O BLACKPINK escreveu sua parte. “Elas ficaram tão felizes e motivadas. Foi uma colaboração realmente animadora. Eu queria celebrá-las porque elas amam mulheres poderosas como nós e elas também queriam me celebrar e nós nos divertimos muito juntas com essa música”, lembra Gaga.

Música é um grande sucesso do álbum de Lady Gaga

O lançamento da música quebrou alguns recordes. Ela se tornou, por exemplo, a maior liderança de um grupo feminino de K-Pop no iTunes, chegando ao 1º lugar em 51 países. Também se tornou a parceria feminina mais reproduzida no YouTube em suas primeiras 24 horas, com 21,8 milhões de reproduções só na plataforma.

BLACKPINK quebra recorde na parada de singles britânica

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A expectativa é que “Sour Candy” ganhe um clipe. A Universal Music da Tailândia deu a entender que vai acontecer, mas Lady Gaga e BLACKPINK não se pronunciaram sobre o assunto.

A música “Sour Candy” foi a segunda mais ouvida no dia do lançamento do álbum novo da Gaga, “Chromatica”, perdendo apenas para o single “Rain On Me” com Ariana Grande. A colaboração entre Gaga e BLACKPINK estreou em 2º lugar na parada global do Spotify, com 6,2 milhões de streams. “Rain On Me” teve 6,8 milhões de reproduções no mesmo dia.

HojeTemLive.com.br




Ranking