Elas não param de crescer! Depois de uma apresentação histórica no VMA 202, o BLACKPINK segue mostrando que são, de fato, as titãs do K-Pop. Tanto que, nesta segunda-feira (5), o grupo retornou ao Top 5 do Spotify Global com o mais recente hit do quarteto, o single “Pink Venom”.
LEIA MAIS:
- VMA 2022: BLACKPINK canta “PINK VENOM” em sua primeira performance na premiação
- The Idol: Tudo que sabemos sobre a personagem de Jennie, do BLACKPINK
- BLACKPINK reage ao clipe de “Pink Venom”: “Tão intenso”
Não é a toa que elas seguem quebrando recordes e mais recordes na industria. É que os fãs de Jisoo, Lisa, Rosé e Jennie chegam junto quando o assunto é plataforma de áudio. Só nas últimas 24h, a canção bateu nada menos que 3,8 milhões de plays, ocupando a posição de número cinco entre as músicas mais ouvidas do dia à nível mundial no Spotify.
Acima delas no ranking, aparecem apenas Bad Bunny, com duas canções, “Tití Me Pregunto” e “Me Porto Bonito”, na quarta e terceira posição, respectivamente, Harry Styles, com “As It Was”, em segundo lugar, e a dupla Bizarrap e Quevedo com “QUEVEDO (BZRP Music Sessions #52)”,em #1. Mas, voltando às meninas, esse é apenas o primeiro single da nova era. Porém, já chega com artes de sucesso.
Na semana passada, a faixa deu ao BLACKPINK a sua melhor entrada solo na Billboard Hot 100. O girlgroup de K-Pop estreou a música “PINK VENOM” na 22ª colocação na parada. O fato, inclusive, foi ressaltado pela própria revista, através de sua conta oficial do Twitter.
Até então, o BLACKPINK já havia experimentado o gostinho de entrar no Top 20 com a faixa “Ice Cream”, em parceria com a cantora Selena Gomez, que alcançou o 13º lugar, em 2020. Agora, como artistas solo – sem o apoio de outro nome da indústria – elas já haviam emplacado “How You Like That”, também de 2020, na 33º colocação do ranking norte-americano.
.@BLACKPINK‘s “Pink Venom” debuts at No. 22 on this week’s #Hot100.
It earns the group its eighth career entry and fourth top 40 hit.
— billboard charts (@billboardcharts) August 29, 2022
.@BLACKPINK‘s “PINK VENOM” is now the highest charting solo song by a female Korean act in Hot 100 history.
— chart data (@chartdata) August 29, 2022
Coincidentemente, a canção “Sour Candy”, em parceria com Lady Gaga, também ocupou a posição de número #33 na Billboard Hot 100. Em outros charts da Billboard desta semana, “Pink Venom” também prosperou nas classificações globais, estreando em primeiro lugar nas paradas Global 200 e Global 200, excluindo os Estados Unidos.
Isso, claro, se deve ao segundo maior total de streaming semanal em todo o mundo desde que as paradas foram lançadas em 2020. Ao todo, o single acumulou 212,1 milhões de streams e vendeu 36 mil downloads em todo o mundo na semana de rastreamento de 19 a 25 de agosto. O BTS é o detentor da melhor estreia global, com “Butter” e seus 289,5 milhões de streams.
The Billboard #Global200 top 10 (chart dated Sep. 3, 2022)
— billboard charts (@billboardcharts) August 29, 2022
The Billboard Global Excl. U.S. top 10 (chart dated Sep. 3, 2022)
— billboard charts (@billboardcharts) August 29, 2022
Só canetada!
Depois de alcançar um recorde histórico no Spotify Global com “PINK VENOM”, na última quinta-feira (25), o BLACKPINK conquistou uma nova marca. O girlgroup de K-Pop da YG Entertainment é o primeiro artista feminino a ter um álbum que ultrapassou mais de dois milhões de pré-vendas! “BORN PINK” está previsto para o dia 16 de setembro e es expectativas estão altíssimas.
O anúncio foi feito pela própria agência de Jisoo, Lisa, Rosé e Jennie. Os números são muito maiores se comparados com o lançamento de “THE ALBUM”, em outubro de 2020, quando o BLACKPINK bateu 1 milhão de pré-vendas. Na época, elas também foram as primeiras artistas a garantir tal feito.
Na última terça-feira (23), a YG Entertainment – escritório que agencia o grupo – informou que o quarteto está gravando o clipe da faixa-título do seu próximo álbum “BORN PINK“. O grupo está filmando o novo videoclipe em Gyeonggi-do, na Coréia do Sul. Além disso, as meninas se preparam para uma turnê mundial.
Segundo o site naver, “PINK VENOM” teve um “forte caráter introdutório” e foi considerado um sucesso, mas que “BORN PINK” surpreenderá os fãs.
“Todas as músicas do álbum são os cristais que escreverão uma nova história para o BLACKPINK, mas a música-título em particular será uma música que surpreenderá os fãs de música globais (…) O videoclipe também elevará o status do K-Pop com uma diferença que nunca foi vista antes”, disse um representante da YG Entertainment.