Os fãs do BLACKPINK saíram em defesa de Lisa, nesta terça-feira (02/02), após a artista, que é tailandesa, sofrer ataques xenofóbicos nas redes sociais. Tudo começou quando diversos prints de um chat começaram a circular, menosprezando o valor da artista e seu país de origem.
Indignados, os ‘BLINKS’, como são chamados os fãs do maior grupo feminino de K-Pop, não ficariam calados diante do preconceito destinado à artista. No Twitter, eles pediram respeito com a hashtag “RespectLisa’, que está entre os assuntos mais comentados do dia no microblog.
O grupo de BLINKs chineses, conforme determinado por suas fotos de perfil e nomes de usuário, estava dizendo coisas depreciativas sobre a aparência de Lisa e a comparando a um “ladyboy”, um termo comumente usado na Tailândia para se referir a uma pessoa transgênero.
Outra série de bate-papos, desta vez de uma comunidade turca, mostrou como alguns dos membros se incomodavam com o talento de Lisa, mas então a conversa mudou para um insulto a artista através de outros tailandeses como desculpa.
Blinks estão subindo essa # pq aconteceu um exposed solo das meninas por aí e falaram muito mal da lisa e da Tailândia tambem, eu espero que ela esteja ao menos bem com oq está acontecendo 🙁 pic.twitter.com/DPNSKFL4rs
Queria saber o que passa na cabeça de uma pessoa pra praticar racismo e xenofobia com esse anjinho, Lisa é uma mulher incrível e talentosa, ela não merece passar por isso.
Esses hates da Lisa são racistas, e não conseguem aceitar o fato dela ser tailandesa, e ser a maior idol da atualidade. Aprendam que o talento de uma pessoa, não depende da nacionalidade dela.
A aguardada adaptação cinematográfica de “Wicked” com Ariana Grande e Cynthia Erivo finalmente chegou aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (21). Acompanhando a estreia nas...