(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

BLACKPINK lidera campanha das Nações Unidas sobre mudanças climáticas

“Cada um de nós pode fazer a diferença”, grupo tenta chamar atenção dos jovens.

O BLACKPINK está usando sua voz para atrair atenção do público jovem sobre as mudanças climáticas. O grupo de K-Pop se tornou a cara da nova campanha das Nações Unidas sobre o tema, e postou um vídeo em seu canal no YouTube para aumentar a conscientização acerca disso. O grupo tem 54,3 milhões de inscritos no canal: o potencial é mesmo enorme.

O título do vídeo é claro: “Calling All Blinks: Climate Action In Your Area”. Em português, é uma convocatória para todos os blinks (como são chamados os fãs do BLACKPINK) mudarem suas atitudes em prol do ecossistema.

Veja o vídeo:

“Recentemente, temos ouvido mais e mais notícias sobre mudanças climáticas. Não somos especialistas, e não temos total conhecimento de todos os problemas, mas nos preocupamos com nosso planeta e queremos aprender mais. Aprendemos que nosso mundo está mudando. Todos os anos, vemos temperaturas mais extremas, coisas como ondas de calor, secas e inundações. Parte das razões é que a Terra está perdendo habitats naturais, e está perdendo rápido”, diz o grupo.

Lisa destaca como o mundo foi destruído desde que ela nasceu

No vídeo, Lisa conta que nasceu em 1997 e que, naquela época, 46% da Terra era composta de habitats naturais. Hoje em dia, são apenas 35%, diminuindo a cada dia.

BLACKPINK lidera campanha da Nações Unidas sobre mudanças climáticas
(Foto: Reprodução / YouTube)

“Esses lugares e os animais e plantas que vivem lá são importantes para nossas vidas neste planeta. Eles ajudam a controlar nosso clima e providenciam comida, água e até o ar que respiramos. Mas não é tarde demais. Ainda podemos decidir melhorar”, incentiva o BLACKPINK.

O girlgroup termina o vídeo anunciando que participará da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, em novembro de 2021, no Reino Unido. Líderes de vários países estarão presentes para discutir possibilidades e fecharem acordos para proteção do meio-ambiente.

“Esse é um desafio global. Cada um de nós pode fazer a diferença. Precisamos agir agora. Esse é nosso planeta, esse é nosso futuro, e mudanças climáticas afetam a todos nós”, diz o grupo.

Escrito por Leonardo Torres

Melim em festival

Festival “Energia para Cantar” marca as festas de fim de ano com shows de Melim e mais!

Mirella A Fazenda

Depois de “A Fazenda”, MC Mirella diz que entraria no BBB