Jennie segue entre os assuntos mais falados do Twitter! Depois de ter seu nome envolvido em uma polêmica com uma marca de cosméticos tailandesa, nesta terça-feira (13) a integrante do BLACKPINK deu o que falar no trending topics do Twitter após a divulgação de um recente ensaio digno de tirar o fôlego para Calvin Klein Japan!
As fotos de Jennie foram tiradas pelo fotógrafo Kim Hee Jun, e focam no conceito “girlfriend material“, um estilo disseminado nas redes sociais que remete ao estereótipo de “namorada perfeita”. O termo “boyfriend material” também é muito usado.
Confira o ensaio:
BLACKPINK: Jennie é alvo de polêmica com marca de cosméticos
Se você abriu o Twitter na última segunda-feira (12), provavelmente se deparou com a hashtag “ApologizetoJennie“. É que fãs do BLACKPINK se uniram em um mutirão em defesa de Jennie, que teve seu nome envolvido em uma polêmica com a empresa de cosméticos Smooth-E Tailândia.
#ApologizetoJennie significa “peça desculpas à Jennie“. A hashtag está no trending topics com mais de 103 mil tweets porque, de acordo com fãs, a empresa disparou um tweet difamatório dizendo que a artista não deveria pertencer ao grupo de K-Pop.
Prints que estão circulando no Twitter mostram que um tweet de 2018, que usa uma hashtag em tailandês contra Jennie, foi promovido pela Smooth-E Tailândia.
“Uma grande empresa de cosméticos promoveu um tweet dizendo que Jennie não deveria estar no BLACKPINK com uma hashtag que todos nós sabemos que tem tweets revoltantes contra ela. Isso é tão antiprofissional”, escreveu um fã clube da artista.
⚠️ A big cosmetics company promoted a tweet saying Jennie should not be in the group using the ANTl JENNIE ht. The hashtag as we all know contains so many revolting tweets against her. This is so unprofessional.
Apologize to Jennie @SmoothEThailand #สมูทอีออกมาชี้แจงด้วยค่ะ pic.twitter.com/F8SCgDEwoO
— PROTECT JENNIE (@protectJ116) July 12, 2021
Logo um boicote generalizado à empresa começou a ser repercutido, com direito a muitos fãs irritados. A Smooth-E Tailândia, por sua vez, emitiu um comunicado oficial, declarando que sua equipe de marketing errou. De acordo com a empresa, houve uma confusão na hora de comprar um anúncio com o nome do perfil.
“A empresa pede desculpas e aceita todos os delitos, tomando este incidente como uma lição para melhorar na próxima operação. Gostaríamos de expressar nossas condolências sobre o incidente, junto com sum pedido de desculpas à Jenny e todos os fãs“.
ทางแอดมินขอแสดงความเสียใจกับเหตุการณ์ที่เกิดขึ้น พร้อมทั้งขอโทษทางคุณเจนนี่ และขอโทษแฟนคลับทุกท่าน แอดมินขอน้อมรับความผิดพลาดที่เกิดขึ้นทุกประการ โดยจะนำมาปรับปรุงแก้ไขเพื่อไม่ให้เกิดข้อผิดพลาดขึ้นอีกในอนาคต
— Smooth E Official (@SmoothEThailand) July 12, 2021
Até o fechamento desta publicação, nem Jennie ou porta-voz da YG Entertainment se pronunciou sobre o assunto.