O BLACKPINK é um verdadeiro fenômeno! E apesar de estarem em estúdio trabalhando em um novo trabalho, as meninas seguem fazendo história na indústria. A prova disso é que nesta quinta-feira (3) o “The Album”, lançado em 2020, ultrapassou a marca de 2 bilhões de stream no Spotify.
Leia mais:
- BLACKPINK: saiba quando o comeback do grupo deve acontecer
- Rosé, do BLACKPINK, compartilha cover de “How Long Will I Love You”
- Lisa, do BLACKPINK, conquista feito inédito no Spotify
Com isso, álbum se tornou o disco de estúdio mais rápido de um grupo feminino global à atingir a marca na plataforma de áudio. O trabalho conta com faixas de grande sucesso mundial como “How You Like That”, “Ice Cream”, em parceria com Selena Gomez, e tantos outros.
.@BLACKPINK‘s ‘THE ALBUM’ has now surpassed 2 billion streams on Spotify. It’s the fastest studio album by a female group to reach this milestone.
— chart data (@chartdata) March 3, 2022
Inclusive, a faixa com Selena já ultrapassou os 400 milhões de streams no Spotify. Se tornando também uma das parcerias femininas de maior sucesso na mesma plataforma de áudio.
E o comeback?
O retorno do BLACKPINK a suas atividades deve acontecer em breve. Enquanto suas integrantes investiam em trabalhos solo nos últimos meses, os fãs do grupo clamavam pelo retorno dos projetos coletivos. De acordo com o Business Post, o girl group sul-coreano deve fazer o seu comeback após o verão do hemisfério norte (de junho a setembro).
Ainda segundo o site – que prevê um aumento no valor das ações da YG Entertainment nos próximos meses -, o retorno do grupo deveria ter acontecido no quarto trimestre do ano passado, mas foi adiado até que elas pudessem fazer uma turnê global em paralelo.
A publicação adianta que a YG, agência do BLACKPINK, tem planos de apresentar um novo grupo feminino ainda em 2022. Enquanto isso, o BLINK pode comemorar o aniversário o cinco anos do BLACKPINK no Disney+ com a chegada do “BLACKPINK: O FILME”, que chegou ao catálogo da plataforma de streaming neste mês. Com o título original “BLACKPINK: The Movie”, o doc chegou ser exibido nos cinemas no ano passado.