A divulgação do ‘THE ÁLBUM’ está pesadíssima! Na tarde deste sábado (10/10), os blinks foram presenteados com a primeira performance de uma das músicas mais queridas do último trabalho de BLACKPINK, Pretty Savage.
Com uma coreografia também inédita, o comeback stage aconteceu no Show! Music Core, um programa da MBC. Jennie vestiu uma calça sugestiva durante a apresentação, com a palavra ‘Censurada’ estampada na peça.
Alguns blinks acreditam que a escolha da roupa possa ter relação com a retirada da cenas do vídeo de ‘Lovesick Girls’, em que a performer aparece vestida de enfermeira.
Confira a performance completa:
Além de ‘Pretty Savage’, o grupo também fez uma apresentação do single ‘Lovesick Girls’. Confira a performance que teve um cenário decorado com painéis de flores e iluminado em tons de pink:
A polêmica cena de “Lovesick Girls”
O clipe de “Lovesick Girls” foi recebido com sucesso e aclamação dos fãs, mas em poucos dias veio uma reclamação do Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU). Eles indicavam que o figurino de enfermeira usado por Jennie representava uma objetificação sexual às enfermeiras.
“Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK“, afirmou o sindicato em comunicado, lembrando que as enfermeiras ainda estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.
Pedido de desculpas
Com a repercussão negativa, a YG Entertainment decidiu retirar a cena em que Jennie aparece vestida de enfermeira e emitiu um pedido de descultas. O objetivo foi mostrar simpatia à causa, mas explicando que não houve a intenção de sexualizar as enfermeiras.
“Em primeiro lugar, gostaríamos de transmitir nosso profundo respeito mais uma vez às enfermeiras e profissionais que lutam na linha de frente, sempre zelando pelos pacientes no local.
A seguir, a faixa ‘Lovesick Girls’ questiona por que as pessoas procuram o amor mesmo depois de serem magoadas e sofridas por ele, e também transmite uma mensagem de esperança na exploração dessa ideia de amor.
A cena no clipe de ‘Lovesick Girls’ retratando uma enfermeira e um paciente retrata a letra que diz: ‘Nenhum médico pode ajudar quando estou apaixonado’.
A cena não tinha nenhum outro propósito, e nos preocupamos que essa cena tenha sido examinada de forma exagerada
Pedimos ao público para ver este clipe como outro gênero de arte independente, e ficaríamos gratos se o público pudesse entender que cada cena retrata visualmente a letra da música, sem nenhum outro significado por trás dela.
No entanto, a equipe de produção do MV está considerando profundamente a edição da cena em questão.”