Foto: reprodução/ MBC
in

BLACKPINK faz a primeira performance de ‘Pretty Savage’ na televisão

A divulgação do ‘THE ÁLBUM’ está pesadíssima! Na tarde deste sábado (10/10), os blinks foram presenteados com a primeira performance de uma das músicas mais queridas do último trabalho de BLACKPINK, Pretty Savage.

Com uma coreografia também inédita, o comeback stage aconteceu no Show! Music Core, um programa da MBC. Jennie vestiu uma calça sugestiva durante a apresentação, com a palavra ‘Censurada’ estampada na peça.

Alguns blinks acreditam que a escolha da roupa possa ter relação com a retirada da cenas do vídeo de ‘Lovesick Girls’, em que a performer aparece vestida de enfermeira.

Confira a performance completa:

Além de ‘Pretty Savage’, o grupo também fez uma apresentação do single ‘Lovesick Girls’. Confira a performance que teve um cenário decorado com painéis de flores e iluminado em tons de pink:

A polêmica cena de “Lovesick Girls”

O clipe de “Lovesick Girls” foi recebido com sucesso e aclamação dos fãs, mas em poucos dias veio uma reclamação do Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU). Eles indicavam que o figurino de enfermeira usado por Jennie representava uma objetificação sexual às enfermeiras.

Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK“, afirmou o sindicato em comunicado, lembrando que as enfermeiras ainda estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.

Foto: YG Entertainment / Reprodução

Pedido de desculpas

Com a repercussão negativa, a YG Entertainment decidiu retirar a cena em que Jennie aparece vestida de enfermeira e emitiu um pedido de descultas. O objetivo foi mostrar simpatia à causa, mas explicando que não houve a intenção de sexualizar as enfermeiras.

Em primeiro lugar, gostaríamos de transmitir nosso profundo respeito mais uma vez às enfermeiras e profissionais que lutam na linha de frente, sempre zelando pelos pacientes no local.

A seguir, a faixa ‘Lovesick Girls’ questiona por que as pessoas procuram o amor mesmo depois de serem magoadas e sofridas por ele, e também transmite uma mensagem de esperança na exploração dessa ideia de amor.

A cena no clipe de ‘Lovesick Girls’ retratando uma enfermeira e um paciente retrata a letra que diz: ‘Nenhum médico pode ajudar quando estou apaixonado’.

A cena não tinha nenhum outro propósito, e nos preocupamos que essa cena tenha sido examinada de forma exagerada

Pedimos ao público para ver este clipe como outro gênero de arte independente, e ficaríamos gratos se o público pudesse entender que cada cena retrata visualmente a letra da música, sem nenhum outro significado por trás dela.

No entanto, a equipe de produção do MV está considerando profundamente a edição da cena em questão.

Escrito por Douglas Françoza

Ally Brooke sofrey Bullying

Ally Brooke relembra bullying que recebeu pelo clipe de “All In My Head”: “falaram que meu corpo parecia um refrigerador”

Perfil do RBD compartilha vídeo de dueto virtual de Anahí e Anitta e escreve: “mal podemos esperar pelo show de dezembro”