O tão aguardado primeiro álbum de estúdio do grupo sul-coreano BLACKPINK finalmente foi lançado e já está quebrando recordes. E em coletiva de imprensa, as meninas do quarteto comentaram sobre a importância do “THE ALBUM” em suas carreiras.
O disco, que vem com 8 faixas e colaborações com Selena Gomez e Cardi B, tem também grande participação das meninas na letra e nas composições das músicas, quase todas produzidas por Teddy Park.
“Nós queríamos mostrar aos fãs toda a música que o BLACKPINK pode fazer”, afirmou Rosé. “Nós passamos muito tempo em estúdio trabalhando no álbum realmente pensando em como nós poderíamos nos expressar melhor. Existem músicas que fixaram de fora mas há vários gêneros que nós preparamos, como hip-hop e R&B. Então estamos felizes”, completou.
Atentando para o fato de que as meninas participaram da composição do “THE ALBUM”, Jisoo comentou sobre os assuntos abordados nas músicas do disco: “Eu acho que há vários aspectos que os ouvintes poderão se relacionar, então muita gente pode ouvir o disco.”
“As integrantes também participaram na produção do álbum. A música é sobre as constantes dores que nós temos que viver nos relacionamentos mas é também sobre a esperança de ir atras de novos sonhos e amores. Eu acho que muitas pessoas serão empáticas já que é algo que pode acontecer com qualquer um”, completou Jisoo.
“Nós capturamos a mensagem das garotas que amadureceram desde sua estreia”, continuou Jennie. “Nós também queríamos capturar o BLACKPINK que quer se sentir livre no videoclipe. Nós também queríamos fazer as pessoas cantarem junto no refrão onde todas nós cantamos. Eu espero que isso seja entendido”, concluiu.
BLACKPINK fala sobre parcerias
Com duas parcerias de peso no “THE ALBUM”, Selena Gomez e Cardi B, o BLACKPINK comentou sobre trabalhar com outros artistas no disco.
“Nós estamos muito honradas e animadas em termos tido a chance de colaborar com esses artistas. Nós queríamos mostrar aos fãs uma imagem nova e diversa então fomos capazes de trabalhar com outros artistas para expressar essa diversidade. Enquanto trabalhávamos na colaboração, fomos capazes de ajudar umas às outras e criar uma sinergia. Nós sempre sentimos muito honradas sempre que fazemos um projeto colaborativo”, afirmou Jennie.
“Eu estou muito agradecida e sinto honrada que os artistas que eu gosto desde minha infância estão ouvindo nossa música e gostando de nossa música. Nós queremos trabalhar com mais artistas se tivermos mais chances no futuro”, completou Lisa.