Os primeiros resultados da semana de estreia do primeiro álbum do BLACKPINK, apropriadamente intitulado “THE ALBUM”, já começam a surgir e no Reino Unido, as meninas estrearam o disco na segunda posição, com direito a um novo recorde.
(Foto: Reprodução / YouTube)
O primeiro álbum de estúdio do quarteto sul-coreano só ficou atrás do álbum ao vivo da banda Queen com o cantor Adam Lambert. O terceiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido ficou o “What’s The Story Morning Glory”, lançado em 1995 pela banda Oasis e que subiu impressionantes 41 posições nesta semana e completa sua 457ª semana na parada.
O avanço do álbum do Oasis na parada foi causado pela reedição do vinil do projeto em comemoração aos 25 anos do disco, que é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos no Reino Unido.
Confira o Top 10:
Queen & Adam Lambert – Live Around The World
BLACKPINK – THE ALBUM
Oasis – What’s The Story Morning Glory
Amanda Holden – Songs From My Heart
Bon Jovi – 2020
Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
Lewis Capaldi – Divinely Uninspiried To a Hellish Extent
Melanie C – Melanie C
Roger Waters – Us + Them
21 Savage & Metro Boomin – Savage Mode II
Novo recorde do BLACKPINK
(Foto: Divulgação / YG Entertainment)
Com o resultado do “THE ALBUM” na parada britânica de álbuns, o BLACKPINK é agora o grupo de garotas do K-Pop com a melhor posição na lista de discos mais vendidos no Reino Unido.
O sucesso do “THE ALBUM” na terra da Rainha Elizabeth II também foi amparado com um impressionante número de vendas de fitas cassette: foram 5.700 unidades vendidas no formato.
Antes disso, o BLACKPINK já havia garantido um recorde na Coreia do Sul, com o “THE ALBUM” se tornando o disco de um grupo feminino de K-Pop com a melhor primeira semana de vendas na parada da Hanteo e o mais rápido a chegar a 500 mil cópias vendidas: em apenas um dia.