(Foto: Instagram/@blackpinkofficial)
in ,

BLACKPINK é nomeado porta-voz do Desenvolvimento Sustentável pela ONU

Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa são responsáveis por conscientizar a humanidade por um mundo mais limpo

Não é só na música que o BLACKPINK  mostra seu impacto global. É quer Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa foram nomeadas pela ONU, nesta sexta-feira (17), como um das quatro novas “Defensores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Com isso, o grupo K-Pop ajudará a organização na conscientização para causas globais e construir as bases para um planeta próspero até 2030.

BLACKPINK. Foto: Twitter

A escolha das meninas foi anunciada como porta-vozes da causa global pelo secretário-geral da ONU. A ideia é alertar a humanidade para problemas do meio-ambiente, e como nós, enquanto sociedade podemos fazer para evitar os transtornos que já afetam o planeta.

Em um post nas redes sociais, as cantoras se disseram entusiasmadas pelo reconhecimento e a oportunidade de poder fazer algo real pelo humanidade. “É uma honra participar do caminho em direção ao mundo melhor. Queremos promover a importância das ODS para o mundo com o BLINK e contribuir para resolver os problemas”, divulgaram em nota.

Leia Mais:

Vale lembrar que em fevereiro, JisooLisaJennie Rosé marcaram presença em um evento da conferência COP-26, e foram oficialmente nomeadas embaixadoras da ONU. Conforme noticiado pela emissora KBS, a YG Entertainemt confirmou que as artistas foram nomeadas embaixadoras da “UN Climate Change Conference UK 2021” e até receberam uma carta de agradecimento feita pelo primeiro ministro britânico Boris Johnson.

Reveladas novas parcerias do BLACKPINK
Foto: YG Entertainment

“Seu recente vídeo ‘Climate Action in Your Area #COP26‘ foi um enorme sucesso, sendo visto mais de 10 milhões de vezes através de plataformas de mídia social”, escreveu Johnson. “A mudança climática é a questão mais importante do nosso tempo… É fantástico que vocês tenham escolhido este momento para emprestar suas vozes a esta questão crítica”.

Na carta, Boris Johnson chamou a atenção para uma campanha que o grupo fez no ano passado para promover a COP-26, que acabou sendo adiada por conta da pandemia da Covid-19.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Gaby Amarantos: 'música do Norte vai muito além do que vocês conhecem'

Gaby Amarantos: ‘música do Norte vai muito além do que vocês conhecem’

Bring It On – As Apimentadas: Filme original deverá ganhar sequência