As meninas do BLACKPINK foram criticadas por seus fãs chineses, que não gostaram nada de ver um um trecho do último episódio do reality show, “24/365 With Blackpink”, em que elas aparecem tocando em um bebê panda, usando maquiagem. O programa vai ao ar neste sábado.
No clipe, as cantoras foram filmadas num parque temático em Seul, na Coreia do Sul, para visitar Fu Bao, o primeiro panda a nascer no país, há cerca de três meses. Enquanto Lisa e Jisoo usavam luvas para dar comida ao animal, Jennie e Rose seguiam as instruções de um tratador para verificar a saúde da mamãe panda inspecionando sua palma. Até ai, tudo bem.
O problema é que, segundo internautas, Jennie foi vista carregando o bebê panda no colo, gerando uma discussão em torno do assunto. Embora as meninas usassem máscaras faciais, luvas e roupas de proteção, o uso de maquiagem irritou os chineses.
Eles alegam que os cosméticos podem causar irritações no animal, devido à sua baixa imunidade, e enfatizaram que, na China, apenas os tratadores do zoológico podem tocar nos pandas para reduzir a possibilidade de infecções e danos não intencionais.
A questão ganhou proporções maiores quando fãs também apontaram que Lisa e Jisoo não usavam máscaras enquanto preparavam a comida, enquanto outros apontaram que Jennie e Rose nem mesmo usavam máscaras e luvas enquanto tocavam a palma da mão da panda mãe.
Os fãs sul-coreanos entraram em defesa das cantoras, alegaram que as regras na China não se aplicam na Coreia do Sul. O parque temático também disse que os membros do BLACKPINK seguiram as instruções dos tratadores e higienizaram suas mãos durante a gravação.