O BLACKPINK está fazendo muito sucesso com “Lovesick Girls“, clipe lançado no mesmo dia do “THE ALBUM“. Com poucos dias de lançado, já são mais de 100 milhões de visualizações. Mas tem uma polêmica envolvida. Elas foram acusadas de objetificação sexual de enfermeiras pelo Korean Health and Medical Workers’ Union (KHMU), traduzindo: Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU).
No clipe, a integrante Jennie aparece vestida de enfermeira. O figurino é bem sensual e isso não agradou os profissionais do ramo. De acordo com o AllKPop, a mídia está noticiando tal reclamação, apontando a sexualização “no traje de enfermeira nada realista que consiste em uma touca de cabelo, saia justa e curta e salto alto.”
O sindicado observa que essa é uma questão antiga. Os enfermeiros são importantes para o andamento da saúde, mas frequentemente sexualizados pela grande parte de profissionais mulheres.
“Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK“, continua o comunicado, lembrando que as enfermeiras ainda estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.
Por fim, há um pedido de retificação:
“Esta situação fica pior quanto mais a cultura pop repete sua imagem distorcida de enfermeiras. Agora que a nova música de BLACKPINK está classificada no topo de várias paradas globais, pedimos à YG Entertainment para tomar medidas responsáveis para igualar sua popularidade e influência”
Na internet, já há campanhas no sentido de que “Uma enfermeira não é uma fantasia”. E aí, vocês concordam?
BLACKPINK fala sobre lançamento de álbum: “Queríamos mostrar toda a música que podemos fazer”
O tão aguardado primeiro álbum de estúdio do grupo sul-coreano BLACKPINK finalmente foi lançado e já está quebrando recordes. E em coletiva de imprensa, as meninas do quarteto comentaram sobre a importância do “THE ALBUM” em suas carreiras.
O disco, que vem com 8 faixas e colaborações com Selena Gomez e Cardi B, tem também grande participação das meninas na letra e nas composições das músicas, quase todas produzidas por Teddy Park.
“Nós queríamos mostrar aos fãs toda a música que o BLACKPINK pode fazer”, afirmou Rosé. “Nós passamos muito tempo em estúdio trabalhando no álbum realmente pensando em como nós poderíamos nos expressar melhor. Existem músicas que fixaram de fora mas há vários gêneros que nós preparamos, como hip-hop e R&B. Então estamos felizes”, completou.
Atentando para o fato de que as meninas participaram da composição do “THE ALBUM”, Jisoo comentou sobre os assuntos abordados nas músicas do disco: “Eu acho que há vários aspectos que os ouvintes poderão se relacionar, então muita gente pode ouvir o disco.”
“As integrantes também participaram na produção do álbum. A música é sobre as constantes dores que nós temos que viver nos relacionamentos mas é também sobre a esperança de ir atras de novos sonhos e amores. Eu acho que muitas pessoas serão empáticas já que é algo que pode acontecer com qualquer um”, completou Jisoo.
“Nós capturamos a mensagem das garotas que amadureceram desde sua estreia”, continuou Jennie. “Nós também queríamos capturar o BLACKPINK que quer se sentir livre no videoclipe. Nós também queríamos fazer as pessoas cantarem junto no refrão onde todas nós cantamos. Eu espero que isso seja entendido”, concluiu.