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BLACKPINK: “DDU-DU DDU-DU” faz história ao marcar 2 bilhões de views no YouTube

Vídeo se torna o primeiro clipe de um grupo K-Pop na história a contabilizar tal marca na plataforma!
BLACKPINK. Foto: Divulgação

As titãs da indústria! Não há dúvida de que o BLACKPINK seja, de fato, um dos maiores nomes de sua geração. E os números podem provar. É que, nesta terça-feira (3), o girl group fez história ao atingir a marca de 2 bilhões de visualizações no clipe de “DDU-DU DDU-DU” no YouTube.

BLACKPINK. Foto: Divulgação

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Com isso, a faixa lançada em 15 de junho de 2018, junto ao mini-álbum “SQUARE UP”, se torna o primeiro clipe de um grupo K-Pop na história a contabilizar tal marca na plataforma. Antes, apenas o mega hit “Gangnam Style”, de PSY, hoje com 4,4 bilhões de plays, atingiu a marca, se comparado com clipes de artistas sul-coreanos. E tudo indica que esse seja apenas o primeiro.

Afinal, os visuais de “Kill This Love”, já conta com incríveis 1,7 bilhões de views no YouTube. E o poder de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa é tamanho, que elas, junto ao BLACKPINK, já contabilizam seis vídeos na casa dos bilhões de views. Além dos dois já citados, “Boombayah”, conta com 1,5 bilhões de visualizações, assim como o vídeo de dança de “How You Like That” (1,3 bi), “As If It’s Your Last” (1,2 bi) e o clipe oficial de “How You Like That”, com 1,1 bilhão de plays.   

E, enquanto isso, o número cumulativo de visualizações dos vídeos do BLACKPINK no YouTube é de 32 bilhões de visualizações. Nada mal, não é mesmo?! “DDU-DU DDU-DU” é a faixa-título do primeiro mini-álbum “SQUARE UP”, trazendo um refrão altamente viciante e coreografia certeira.

Icônicas!

O grupo feminino BLACKPINK foi eleito pela Revista TIME o ‘Artista do Ano’ de 2022. O quarteto se tornou o segundo artista de K-pop a receber o título depois do BTS, eleito em 2018. Em uma artigo publicado pela revista, a individualidade e as carreiras solo das integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa são apontados como diferenciais do fenômeno sul-coreano.

Foto: Revista TIME (Capa)

“A maioria(dos grupos) tem um tempo de vida limitado: eles envelhecem, queimam ou veem um membro subir acima. Mas o #BLACKPINK conseguiu se tornar o maior grupo feminino do mundo precisamente ao permitir que suas membros fossem estrelas solo por direito próprio.”, diz um trecho da publicação.

A revista ainda destaca os feitos do BLACKPINK em 2022, ano em que as meninas apareceram no VMA cantando o hit “Pink Venom” e iniciaram uma turnê mundial de grande sucesso. Além disso, relembra a TIME, elas lançaram o álbum “Pink Venom” que alcançou o recorde de álbum mais vendido por um girl group sul-coreano, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

 

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“O grupo pode ser maior do que a soma de suas partes, mas cada uma de suas partes é maior do que os esforços combinados da maioria dos outros grupos pop. À medida que a cultura se torna mais estratificada – apenas um punhado de músicos se destaca, de Taylor Swift a Drake e, sim, BTS – o Blackpink conseguiu ter sucesso exigindo nossa atenção em todos os lugares que temos para dar: não apenas em nossos fones de ouvido, mas também na moda e na tela. Ainda assim, em um cenário pop que não foi construído para a longevidade, como você se mantém no topo?” – Revista TIME.

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