in ,

BLACKPINK: conheça os bastidores da live com ingressos ‘THE SHOW’ no YouTube

Head de Música (Coreia e Grande China) do YouTube compartilhou sua agenda de reuniões para o THE SHOW

Foto: Reprodução/Instagram @blackpinkofficial

A tão esperada experiência global do BLACKPINK, a primeira em venda de shows com ingressos no YouTube, acontecerá no próximo dia 31 de janeiro de 2021 às 12h EST (14h no Brasil) após a decisão de adiamento do show que aconteceria no dia 27 de dezembro, devido a precauções de segurança e restrições atuais relativas ao COVID-19 na Coreia do Sul.

BLACKPINK disse ao YouTube: “Mal podemos esperar para cumprir nossos BLINKS o mais rápido possível, mas para cumprir as diretrizes de prevenção COVID-19 da Coreia do Sul e garantir um desempenho seguro, infelizmente tomamos a decisão de adiar THE SHOW de 27 de dezembro para 31 de janeiro. Através do nosso concerto, queríamos dar algum tipo de conforto durante estes tempos difíceis, mas a saúde e segurança de todos os que participam no THE SHOW é a nossa maior prioridade, por isso, para ter a certeza de que nos preparamos para o concerto num ambiente seguro, decidimos adiar THE SHOW”.

Bastidores THE SHOW

Ansiosos pela chegada do espetáculo, o YouTube compartilhou a semana de trabalho de Sun Lee, que é Head de Música (Coreia e Grande China) e Relações com Artistas (APAC) no YouTube e os bastidores do THE SHOW. A profissional trabalha com equipes multifuncionais, gravadoras e empresas de gerenciamento de artistas para aumentar o conteúdo de parceiros musicais em todo o mundo e está se preparando para o grande espetáculo do BLACKPINK.

Em formato de diário compartilhado, a Head de Música compartilhou suas atividades ao longo da semana, que incluíram: representar o YouTube em uma reunião do grupo de liderança do Google Coreia. Essa reunião foi para os líderes multifuncionais do Google Coreia compartilharem atualizações e discutirem os principais tópicos.

De acordo com Lee, a música da Ásia-Pacífico conduz semanalmente em uma reunião de 1 hora e 30 minutos. Nessa reunião, a profissional destaca que o produto Shorts do YouTube, que atualmente está em versão beta e sendo desenvolvido e testado na Índia, foi um dos temas discutidos.

Em paralelo, ela destaca o vídeo com dicas de visualização de BLACKPINK THE SHOW que foi lançado há duas semanas e o cuidado do grupo com os fãs.

Segundo a Head, mais de 20 pessoas em equipes, do YG e do YouTube, participam e discutem itens de ação para tornar “THE SHOW” um grande sucesso. Em uma outra reunião de sincronização interna, foram discutidos uma série de tópicos de produtos, parceiros, marketing e Relações Públicos relacionados ao BLACKPINK e “THE SHOW.”

“Como várias equipes trabalham no projeto BLACKPINK, é fundamental para nós verificar nosso progresso e garantir que estejamos 100% alinhados”, destaca Lee.

No meio da semana de ajustes, Lee teve uma reunião com as equipes de produto e engenharia para discutir as especificações técnicas do show do BLACKPINK. Já que “THE SHOW” é o primeiro show online de acesso fácil do YouTube, e a profissional destaca que a equipe aprendeu muito ao longo do caminho.

“Conheça a política de concertos do BLACKPINK. Quanto mais reuniões eu participo, mais eu percebo exatamente como é complexo organizar um show online (…) No geral, as sessões foram muito informativas e divertidas. Eu também senti o poder da conectividade com a Internet – COVID-19 não pode nos impedir de nos conectarmos uns com os outros”, afirma.

Durante a semana de trabalho, Lee também teve uma reunião quinzenal da equipe multifuncional do YouTube da Coreia. Mais de 20 pessoas de várias equipes compartilham o que fizeram e discutem os principais tópicos, “é ótimo ver que tantas pessoas têm os mesmos objetivos”, afirma a executiva.

Também foi realizada uma sessão de brainstorming para estratégias musicais para 2021 na Coreia. “Analisamos os destaques e pontos baixos de 2020 e falamos sobre as metas e iniciativas deste ano. Uma longa sessão online de 3 horas, mas todos estavam muito envolvidos e focados”, destaca Lee.

Como comprar o ingresso?

Os ingressos para o THE SHOW seguem disponíveis e os fãs possuem duas opções de assinatura pela plataforma Clubes do YouTube.

STANDARD: 36.000 KRW / $ 29,98 USD / R$99,98 (Dois Meses de Acesso): transmissão ao vivo, retransmissão e emojis personalizados do THE SHOW.

PLUS: 48.000 KRW / $ 39,98 / R$159,98 (Dois Meses de Acesso): transmissão ao vivo de THE SHOW, retransmissão, emojis personalizados e conteúdo dos bastidores.

Para adquirir o ingresso, clique aqui.