O clima ficou tenso na Coreia do Sul! Nesta quarta-feira (29), o presidente Yoon Suk Yeol nomeou Cho Tae-yong, embaixador coreano nos Estados Unidos, como seu novo conselheiro de segurança nacional. De acordo com a imprensa coreana, os motivos giram em torno de um erro de protocolo após o secretário antecessor ignorar um pedido de Jill Biden, para que o grupo BLACKPINK se apresentasse com Lady Gaga na Casa Branca.
LEIA MAIS:
- Lady Gaga entre as 10 melhores cantoras que viraram atrizes, segundo a Variety
- Oscar 2023: Imprensa internacional aclama performance de Lady Gaga
- Oscar 2023: Lady Gaga faz performance de “Hold My Hand”, do “Top Gun: Maverick”
De acordo com o jornal The Korea Herald, a substituição do antigo secretário Kim Sung-han, aconteceu após um erro de protocolo antes da próxima cúpula entre a Coreia do Sul e os EUA, marcada para acontecer em abril. “Espero que a controvérsia que causei não seja mais um fardo para a diplomacia e a administração do Estado”, disse Kim em declaração divulgada pelo veículo.
Segundo as informações divulgadas, o problema aconteceu após a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, sugerir uma performance conjunta do BLACKPINK com ninguém mais, ninguém menos que Lady Gaga durante a cúpula Coreia-EUA.
No entanto, o jornal coreano afirma que a proposta não foi devidamente comunicada ao presidente Yoon, o que resultou em uma cobrança incessante por parte do governo dos EUA por respostas.
LEIA MAIS:
- BLACKPINK: Jisoo libera teaser eletrizante de “FLOWER”, seu debut solo
- Jisoo, do BLACKPINK, divulga novo teaser de “ME”, primeiro projeto solo
- Jennie, do BLACKPINK, conquista feito inédito no YouTube com clipe “SOLO”
Caso essa performance aconteça, poderíamos acompanhar a primeira apresentação ao vivo de “Sour Candy”, faixa lançada em maio de 2020, como parte do “Chromatica”, sexto álbum de estúdio de Lady Gaga. Será que vem aí?