HINÁRIO! Há 17 anos, Britney Spears lançava um dos seus álbuns mais aclamados, o “Blackout”. A era, que começou com o lançamento de “Gimme More”, trouxe hits icônicos como “Break The Ice” e “Piece of Me”, além de uma performance no VMA que deu o que falar. Você lembra?
LEIA MAIS:
- “Crossroads 2”? Zoe Saldaña fala sobre possível sequência com Britney Spears
- Britney Spears grava música nova para filme, diz jornal
- Sydney Sweeney daria uma boa Britney Spears no cinema?
“Blackout” foi um marco na carreira de Britney, sendo o primeiro álbum com o nome dela como produtora executiva. O lançamento, em 26 de outubro de 2007, contudo, decorreu de um dos períodos mais conturbados da vida da cantora. Foi quando ela passou por clínicas de reabilitação pela primeira vez.
Ela enfrentava problemas familiares – divórcio de Kevin Federline e guarda dos seus filhos – e a intensa perseguição da mídia, o que a levou a raspar a cabeça e atacar um carro com um guarda-chuva – flagras que repercutiram rapidamente, e são lembrados até hoje.
LEIA MAIS:
- Britney Spears opina sobre o VMA e comemora menção à ela feita por Sabrina Carpenter
- Britney Spears lista 6 mulheres inspiradoras para ela; saiba quem!
- Sam Asghari desconversa sobre cinebiografia de Britney Spears
Mas apesar de todas as polêmicas, o álbum se consagrou logo após seu lançamento. “Blackout” traz 43 minutos e 35 segundos de electropop, dance-pop, R&B e alguma influência do euro-dance, numa produção que surpreendeu por fugir um pouco dos trabalhos anteriores. E o resultado foi imediato: segundo lugar no ranking da Billboard, além do topo em paradas canadenses e europeias!
Ele também entrou na lista dos 500 melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stone e foi certificado como platina, com vendas superiores a um milhão de cópias.