Já temos uma idol brasileira de kpop para chamar de nossa! Leia, curitibana de 19 anos, debutou hoje no grupo Black Swan da empresa DR Music. Depois de meses de espera, por conta da pandemia do COVID-19, o quinteto finalmente apresentou o seu primeiro single e MV “Tonight”.
O nome de Leia é na verdade Larissa Ayumi e ela tem ascendência japonesa por parte de pai. A cantora entrou para o mundo do entretenimento da Coreia do Sul através de audição realizada pela empresa coreana Pledis Entertainment, responsável por grupos como Seventeen e After School, realizada em sua cidade natal, em 2013.
Leia foi a terceira integrante apresentada do Black Swan em julho deste ano. Além dela, o grupo ainda conta com Youngheun, Hyeme, Judy e Fatou, que é senegalesa. A brasileira, Youngheun e Hyeme anteriormente faziam parte do grupo RaNia, que também era administrado pela DR Music e passou por diversas mudanças ao longo da carreira.
Tonight
A faixa “Tonight” foi lançada nesta sexta-feira, 16 de outubro, e serve não só como single debut do Black Swan, mas também como title track do primeiro álbum das meninas, “Goodbye RaNia”, que já está disponível nas plataformas de streaming.
O MV, apesar de ser o primeiro, conta com investimento alto e produção de primeira linha. A música também é forte e promete emplacar. Assista:
A música e o MV foram super bem recebidos pelos fãs de kpop, que não pouparam elogios nos comentários da publicação no YouTube. No Twitter, muitos brasileiros também falaram bastante sobre “Tonight” e principalmente sobre o desempenho de Fatou:
Eu vi agora o MV e só tenho a dizer que esse grupo é incrível, a música está perfeita, as meninas tem nem o que falar, atitude tem de sobra, tem representatividade para uma indústria tão fechada, elas entregaram tudo, stream now!#Tonight #BLACKSWAN_DEBUT pic.twitter.com/595hhjlwdE
— ⷢⷢkanii᭡ᮀ ᵇᵉ || – block (@kaniiieuphoria) October 16, 2020
É assustador o fato de que a música é ótima o clipe tá lindo e as cinco tão PERFEITAShttps://t.co/La6VDeXGxS#BLACKSWAN_DEBUT pic.twitter.com/GlQ98RMyNz
— Angelote (@Angel_solist) October 16, 2020
blackswan carrega nas costas o peso de ser o maior grupo visual de 2020#BLACKSWAN_DEBUT pic.twitter.com/Oc46R5B6bw
— #BLACKSWAN_debut (@yoongi_vaquinha) October 16, 2020
#BLACKSWAN_DEBUT
Parece até uma Barbie q eu tinha
O fandom já tem nome?…Tô interessada pic.twitter.com/moGyvulmRe— só o pó da rabiola (@gBBunny07) October 16, 2020
#BLACKSWAN_DEBUT
Mano, já sou do fandom !!!!!! A música tá perfeitahttps://t.co/GTzALcKoEk
Vão ouvir e de apaixonar pic.twitter.com/VZSSJFswiU— QUEM NÃO SABE FAZER CÓPIA MESMO (@92_petulnia) October 16, 2020
O atraso no debut
De acordo com o site Soompi, o debut do Black Swan sofreu alguns atrasos por conta da pandemia do novo coronavírus, que afetou todo o mundo e também a própria indústria musical sul-coreana. Anteriormente, Youngheun falou sobre o assunto em entrevista ao canal Channel A:
“Treinamos por um ano e meio, mas depois do surto de COVID-19 o nosso debut foi adiado também e agora tudo que fazemos é treinar.”
Na mesma época, Hyeme teria comentado que precisava emplacar e fazer sucesso, uma vez que “cantar e dançar é tudo o que ela sabia fazer”. Ainda segundo o Soompi, a brasileira Leia também teria falado sobre o atraso no debut: “Minha família está toda no Brasil e eu quero enviar dinheiro para eles. Esta situação é muito frustrante.”
Yoon Deung Ryoong, o responsável pela empresa que gerencia o Black Swan, a DR Music, chegou a afirmar que “99% das agências pequenas, como a dele, estavam praticamente falidas e enfrentavam um momento difícil para se manterem vivas.” Durantem o período de preparação do debut, Ryong disse que a empresa gasta cerca de 20 a 30 milhões em moeda coreana (equivalente a 17,000 a 25,600 dólares) por mês.