Uma homenagem real às mães brasileiras. Com uma pegada mais leve do que a maioria do repertório da banda, mas sem fugir da essência, o Black Pantera lança “TRADUÇÃO”. O novo single é um presente e uma reflexão em época de Dia das Mães.
LEIA MAIS:
> EXCLUSIVO: Black Pantera anuncia novo single “Provérbios” e álbum para este semestre
> Living Colour no Brasil terá abertura de Black Pantera; saiba como comprar ingressos
> Assista: Pitty lança ACNXX ao vivo em Salvador
A canção é uma celebração a Dona Guiomar, mãe de Chaene e Charles, que se estende a Dona Elvira, mãe do Rodrigo, e a todas as mães e pessoas que fazem papel de mãe, enquanto fala sobre racismo. Alguns versos da música são:
“Minha mãe tem hora pra chegar / Mas não tem hora pra sair / Mesmo sem força, sai pra trabalhar / Tem um sorriso impossível de extinguir/ Mãe, me perdoa ter entendido meio tarde demais / Que nossas vidas pra esses cu sempre foi tanto faz / Até quem eu achava que gostava de noix / Um dia também virou as costas…”
Na mesma letra eles citam um verso de Mano Brown: “Ratatatá preciso evitar que algum safado ou sistema façam a minha mãe chorar / Já dizia o poeta do Capão Redondo: antes mesmo que eu pensasse em estar compondo”.
O clipe foi dirigido pela Carol Borges, da Quasque Filmes, que já fez vários trabalhos com a banda. “A gente queria traduzir no vídeo, assim como na letra, uma história que refletisse a história da minha mãe e de várias mães negras do Brasil e do mundo. É um clipe incrível, poético e todas as referências estão lá. Ficamos muito felizes com o resultado” – disse Chaene.
“TRADUÇÃO” faz parte do próximo álbum do Black Pantera, que promete um álbum surpreendente, no qual incorpora alguns novos ritmos ao seu som. Intitulado “PERPÉTUO”, como o próprio título sugere, o disco fala sobre ancestralidade e sobre o que é infinito, o que fazemos agora e continuará reverberando mesmo depois que já não estivermos mais aqui. O registro será lançado dia 24 de maio, pela gravadora Deck Disc.