Lançado dia 11 de março de 2022 o álbum “Ascensão” (Deck) certamente estará nas listas dos melhores do ano. Esse foi o primeiro passo do incrível ano de ascensão, com o perdão do trocadilho, da banda mineira Black Pantera.
LEIA MAIS:
- Lollapalooza Brasil confirma WILLOW no line-up do festival em 2023
- Lollapalooza estreia na Índia em 2023 e anuncia headliners do evento
- Lollapalooza 2023: ingressos Lolla Day para data de blink-182 estão esgotados
- RIR: veja um trecho do ensaio do Sepultura com a Orquestra Sinfônica
Além da ótima repercussão do disco, eles tocaram no Rock in Rio, no Primavera Sound, no Afropunk Bahia, fizeram shows pelo Brasil e foram indicados a melhor banda pelo Prêmio Multishow.
Em novembro, mês da Consciência Negra, lançaram a inédita “Legado” e foram um dos dois artistas brasileiros selecionados para o Programa Black Voices 2023, do YouTube. Além de oferecer suporte aos artistas, o programa conta com uma ampla divulgação através de outdoors pelas cidades americanas de Nova York (foto), Miami, Los Angeles e Nashville.
LEIA MAIS:
- Turnê do Metallica terá shows de Pantera e Five Finger Death Punch
- Drake irrita internautas por apagar outros artistas em pôster do Lollapalooza
No início de 2023 lançam o clipe de “Delírio Coletivo”, retomam a turnê e se apresentam no Lollapalooza no dia 16 de março. “Apesar do show do Lollapalooza fazer parte da turnê Ascensão, nós estamos pensando em algo diferente para essa ocasião. Todos os shows têm sido incríveis e únicos, mas o Lolla é muito especial para nós e com certeza vamos oferecer algo novo. Aguardem” – promete o baixista Chaene da Gama.
A banda
O Black Pantera surgiu em 2014, idealizado pelo guitarrista e vocalista Charles Gama, que logo se juntou ao contrabaixista e backing vocal Chaene Gama e ao baterista Rodrigo Pancho.
O nome do grupo é inspirado no partido revolucionário norte-americano Panteras Negras, criado em 1966 para combater a opressão do povo negro. O resultado foi um crossover (mistura de mais de um gênero musical) influenciado por Bad Brains, Rage Against the Machine, Motorhead, James Brown e Tupac, entre outros.