Yeah! +POPline

Black Eyed Peas enfrenta mais um processo de plágio

Compositor acusa grupo de usar elementos sem permissão em remix de “Shut Up”

Compositor acusa grupo de usar elementos sem permissão em remix de "Shut Up"

O cantor e compositor George Clinton está acusando o Black Eyed Peas de usar elementos de uma música de 1979 no remix da faixa “Shut Up”, lançada em 2003. Clinton, que é considerado um dos pais da funk music americana juntamente com James Brown, entrou com um processo contra o quarteto nesta terça-feira (14).

O músico afirma que nunca assinou um contrato para a utilização de samples de “(Not Just) Knee Deep” no remix de “Shut Up”. Clinton afirma que foi procurado em 1999 por um produtor do Black Eyed Peas pedindo permissão para a utilização da faixa, mas negou a oferta. Agora, o compositor ainda acusa o grupo de produzir o remix e de usar novamente trechos da música em uma faixa da edição de luxo do álbum “The E.N.D.”.

O processo diz que o remix vendeu oito milhões e meio de cópias em vinil, formatos digitais e no DVD “Love From Sydney to Vegas” e pede US$ 150 mil por violação, além de uma proibição de futuras distribuições da música.

Destaques

#Internacional

Lady Gaga prepara lançamento de seu álbum novo, o LG7, para fevereiro. Confira os colaboradores envolvidos!

#Internacional

Versão deluxe do "143" da Katy Perry conta com quatro músicas inéditas. É um presente de Natal da cantora. Ouça agora!

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile