Em 2010, Salvador entrou para a rota de shows internacionais. De fevereiro pra cá, a capital baiana recebeu dois grandes nomes da música norte-americana, Beyoncé e 50 Cent, e já está pronta para abrigar um show da turnê “The E.N.D”, do Black Eyed Peas.
A Caco de Telha, empresa que também assinou a produção do show de Beyoncé, em fevereiro, garante que a produção do Black Eyed Peas supera o espetáculo da cantora de “Single Ladies”. “Esta é, certamente, a maior produção, em termos de show, que Salvador já vivenciou. Os recursos tecnológicos e as exigências que estão sendo feitas mostram claramente a grandiosidade do espetáculo”, revela Pagana Carvalho, executiva da empresa.
A estrutura do show do Black Eyed Peas em Salvador é impressionante: Mais de 50 toneladas de equipamentos serão transportadas por 19 carretas. O palco com 16 x 20m é giratório e comporta quatro elevadores usados pelo astro Michael Jackson nos ensaios da turnê “This Is It”. A iluminação é um espetáculo a parte – 19 diferentes programas de luz realizam mais de 600 movimentos durante o show, que conta ainda com 8 lasers e consumirá 680 kg de CO2 para os efeitos de fumaça. Durante o espetáculo, os Peas trocarão de roupa 5 vezes.
Salvador será a terceira cidade que recebe a turnê “The E.N.D” no Brasil. O show acontece nesta terça, 19, no Parque de Exposições com abertura da banda Timbalada. Os ingressos estão à venda a partir de R$50 e a expectativa de público é de 40 mil pessoas.