“ICARUS“, o quarto álbum de estúdio do rapper BK‘, lançado em novembro de 2022, conquistou um prêmio de bronze na 70ª edição Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade –, na categoria de Design, com a criação de uma nova identidade de marca.
LEIA MAIS:
- BK’ anuncia shows da turnê “ICARUS” pela Europa
- Após declaração de Filipe Ret, BK’ diz concordar que é o melhor rapper da atualidade
- “ICARUS”: álbum de BK’ terá participações de L7NNON e Marina Sena
- Drik Barbosa e BK estrelam nova coleção de Beyoncé para Adidas
O projeto do rapper carioca também apareceu entre os indicados na shortlist de Entertainment for Music com o “Neo ICARUS” – resultado da parceria entre as agências AKQA e Cola.LAB. Juntas, elas foram responsáveis por criar todo o conceito que permeou a divulgação do disco, incluindo a parte visual da nova turnê e o clipe “Se eu não lembrar”, single que conta com a participação de Marina Sena.
Explorando espaços para além da música e mostrando uma nova perspectiva artística de BK’, “ICARUS” foi apresentado no Museu de Arte do Rio (MAR), por meio de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas — pintada a óleo — reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). Tal ação atraiu mais de quatro mil pessoas ao longo de três dias em uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar no álbum.
> KondZilla recebe 1° leão em Cannes com clipe de “Salve a Favela”
Em recente entrevista ao POPline, BK’ afirmou que considera “ICARUS” o seu segundo álbum mais importante de sua carreira, atrás apenas de “Castelos e Ruínas” (2016). Aproximando o artista da música popular, o disco mais recente do rapper já soma mais de 100 milhões de streams nas plataformas de áudio, e teve sete de suas 13 faixas entre as 100 músicas virais do Spotify Brasil.