in ,

Biu do Piseiro conta como aconteceu parceria com Pabllo Vittar

Ele também fala sobre potencial da drag queen para unir ritmos.

Biu do Piseiro conta como aconteceu parceria com Pabllo Vittar
(Foto: Reprodução / Instagram @pabllovittar)

Biu do Piseiro é uma das participações do álbum “111 Deluxe” da Pabllo Vittar. Em entrevista ao POPline, ele contou como surgiu essa colaboração com a drag queen. Biu levou a música “Clima Quente” para o ritmo do piseiro (ou “pisadinha”), gênero nordestino que está tomando conta do Brasil.

Ouça o remix:

Ele foi convocado por Pabllo Vittar depois que ela ouviu a versão de Biu do Piseiro para seu hit “Amor de Que”, com algumas mudanças na letra. “Eu já ouvia algumas coisas da Pabllo. Remix, nunca consegui fazer, porque eu preciso de alguns materiais, mas acabei fazendo uma versão, na verdade. Um cover em piseiro da música ‘Amor de Que'”, lembra. Pabllo, que adora misturar elementos regionais ao pop mainstream, adorou.

Biu do Piseiro conta como aconteceu parceria com Pabllo Vittar
(Foto: Reprodução / Instagram @biudopiseirooficial)

“Isso é bacana, porque vai agregar os fãs de ambos. Querendo ou não, de qualquer forma, a música faz muito isso – une as pessoas. E eu gosto muito de experimentar também, aí deu certo. Foi uma boa ideia”, conta Biu do Piseiro.

Pabllo Vittar exalta artistas independentes no “111 Deluxe”

O álbum “111 Deluxe” da Pabllo Vittar saiu no fim de novembro, oito meses após a versão original. As nove faixas do “111” ganharam releituras, com novas participações e novos produtores – um trabalho de valorização de artistas menos conhecidos. A Travestis, Jaloo, Getúlio Abelha, VERONICAT, Lucas Boombeat, DJ Anne Louise, Lorena Simpson, Weber, Brabo, Chediak, Laysa e Alice Glass estão na tracklist.

Além disso, Pabllo Vittar entregou duas músicas inéditas – “Bandida” (com Pocah) e “Eu Vou”.

Depois do lançamento, a drag queen ainda foi enaltecida na premiação “Men of the Year” da revista GQ. Ela foi premiada com o título de Ícone, tornando-se a primeira drag na capa da revista, voltada para o público masculino. “Ganhar um Men of the Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, diz a drag queen.