Foto: Divulgação
in

Relembre os sucessos de Birdy no dia do aniversário da cantora

A artista marcou presença em várias trilhas sonoras famosas de sucesso na TV e no cinema

Hoje (15), Birdy completa 25 anos e nada melhor para homenageá-la do que relembrar seus grandes sucessos. A cantora marcou a trilha sonora de vários momentos da TV e do cinema com suas músicas suaves e emocionantes. Você provavelmente deve lembrar dela em “A Culpa é das Estrelas“, “Jogos Vorazes“, “Grey’s Anatomy“, “The Vampire Diaries” e “Valente“.

Dona de uma das vozes mais doces da nova geração, a artista é famosa por sua habilidade com o piano e composições que tocam o coração de qualquer um. Seu nome real é Jasmine Van Den Bogaerde, mas o nome artístico “Birdy” (passarinho, em inglês) define bem o seu talento.

Nascida em Hampshire, na Inglaterra, Birdy assinou seu primeiro contrato com uma gravadora com apenas 14 anos de idade. Em menos de um ano de carreira, já estreava suas aparições em trilhas sonoras com a música “Skinny Love” no seriado The Vampire Diaries.

Não demorou muito para que seus dedos leves no piano e letras de arrepiar fossem reconhecidos. Logo já foi convidada para embalar cenas de vários momentos marcantes do cinema e televisão e certamente você já a ouviu em algum lugar. Vamos relembrar?

CINEMA

A Culpa é das Estrelas

Atire a primeira pedra quem não chorou assistindo a este romance. A trilha sonora em meio às lágrimas ficou por conta de Birdy, que aparece duas vezes no filme com as músicas “Not About Angels“, tema do casal de protagonistas, e “Tee Shirt“, nos créditos.

Ouça “Not About Angels”

Ouça “Tee Shirt”

Jogos Vorazes

E aqui podemos encontrá-la em mais um sucesso de bilheterias. A cantora era fã dos livros e escreveu a canção “Just a Game” inspirada na história, antes mesmo de virar filme. Quando os produtores souberam, entraram em contato para propor que a obra entrasse para a trilha sonora do live-action. Pronto, mais um sucesso!

Ouça “Just a Game”

Valente

Birdy também marcou presença na trilha sonora da animação Valente, que conta a história da corajosa princesa Merida. Um filmaço que teve como tema “Learn Me Right“.

Ouça “Learn Me Right”

SÉRIES

Grey’s Anatomy

Um dos momentos mais emocionantes da série de Tv Grey’s Anatomy, quando a personagem “Cristina Yang” enfrenta dificuldades, ficou por conta do cover de Birdy da música “Terrible Love“, do The National. A cantora esteve presente mais vezes ao longo das temporadas, mas este foi a aparição que mais marcou.

Ouça “Terrible Love”

The Vampire Diaries

Com certeza sua aparição em The Vampire Diaries foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira, quando lançou “Skinny Love” para o mundo em uma das cenas mais emocionantes da segunda temporada da série. Birdy voltou a aparecer mais tarde com “I’ll Never Forget You“.

Ouça “Skinny Love”

Ouça “I’ll Never Forget You”

BÔNUS

Um outro sucesso marcante de Birdy, mas que não embalou nenhuma trilha sonora, foi seu cover da música “The A Team“, do cantor Ed Sheeran, que ganhou uma versão emocionante. Confira:

Escrito por Nicole Lopes

Após parceria com J Balvin, Khalid revela desejo de gravar com Anitta

Atenção

Luísa Sonza rebate críticas sobre parceria com Pedro Sampaio