Foto: Getty Images
in ,

Billy Porter pede desculpas a Harry Styles após polêmica

Polêmica tem a ver com a moda não binária.

Billy Porter, aclamado ator e cantor estadunidense, voltou a falar sobre Harry Styles em relação a moda não binária (peças tradicionalmente masculinas e femininas se misturam, independente do gênero). Anteriormente, ele tinha reclamado que a Vogue colocou o cantor na capa usando um vestido, mas ele não era a pessoa que representava melhor esse movimento – ele próprio faz isso há muito tempo.

Foto: Vogue

>> Capa da Vogue, Harry Styles conta como seu estilo é libertador

Muita gente se equivocou achando que Porter tinha algo contra a Harry Styles, mas não é o caso. Por isso, ele chegou a pedir desculpas ao cantor. Em entrevista ao programa “The Late Show With Stephen Colbert“, o astro de “Pose” falou sobre o assunto.

“Harry Styles, peço desculpas por ter seu nome na minha boca. Não é sobre você. A conversa não é sobre você”, disse ele.

Foto: Campbell Addy

Leia Mais:

Para Billy Porter, é mais uma questão cultural de dar valor a quem realmente luta pelas causas relacionadas. Para ele, existe um apagamento de pessoas de cor que contribuem com a cultura. Portanto, ele se sentiu diretamente afetado. Mas Harry Styles não é o culpado.

“Me desculpe, Harry. Eu não tive a intenção de fazer mal. Sou um homem gay. Nós gostamos de Harry, ele é fofo!”, completou ele.

Harry Styles não comentou sobre o fato.

Relembre o desabafo de Billy Porter

Billy Porter sente que deveria ser mais valorizado por ter peitado as normas de moda antes do que os mais jovens. “Sinto que a indústria da moda me aceitou porque foi obrigada. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Eu criei a conversa [sobre moda não binária] e ainda assim a Vogue ainda colocou Harry Styles, um homem branco heterossexual, em um vestido em sua capa pela primeira vez“, justificou o ator de 52 anos.

O artista fez questão de ressaltar que não tem nada pessoal com Harry Styles, mas ele questiona a decisão da revista.

“Não estou falando mal do Harry Styles, mas é ele que você vai tentar usar para representar esta nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer”, acrescentou.

O ator e cantor acredita que está uma causa que ele está muito envolvido, diferente do cantor de “Watermelon Sugar“: “Isso é política para mim. Isto é minha vida. Tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde pudesse usar um vestido para o Oscar e não ser morto. Tudo o que ele precisa fazer é ser branco e heterossexual“, soltou.

Escrito por Caian Nunes

Luan Santana se afoga em emoções no clipe "Ilha"

Luan Santana se afoga em emoções no clipe “Ilha”

K-Pop: Fundador da YG nega participação em escândalo com drogas