O ator, roteirista e produtor Billy Eichner divulga o filme “Mais que Amigos, Friends” batendo na mesma tecla: ele é histórico para os gays. O longa-metragem chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 30 de setembro pela Universal Pictures. É a primeira comédia romântica gay de um grande estúdio.
“Eu disse para mim mesmo para apreciar o quão raro e mágico é esse momento, porque estou fazendo um filme que parece com todas as comédias românticas que cresci amando, mas estou fazendo isso como um homem gay. E não é um filme indie. Nao é algo para o streaming, que parece descartável no meio de um milhão de programas da Netflix”, declarou ao site Variety.
Leia mais:
- “Mais Que Amigos, Friends”, primeira comédia romântica gay de um estúdio grande, ganha novo trailer
- Você faz nude de bunda? Billy Eichner faz no trailer do filme “Bros”
Billy Eichner não quer menosprezar “Fire Island”
Muitos interpretaram a declaração de Billy Eichner como uma alfinetada em “Fire Island”, comédia romântica gay lançada pelo Hulu neste ano (no Brasil, o filme está no Star+). Ele explicou que não se trata disso. Pelo Twitter, esclareceu que seu comentário não se referiu à qualidade ou o impacto dos filmes de streaming.
“Eu estava me referindo ao fato de que, historicamente, o conteúdo LGBTQ+ frequentemente é encarado com de nicho ou é desconsiderado por Hollywood. Sou abertamente gay desde o início da minha carreira, há mais de 20 anos, numa época em que isso era muito desafiador. E estou muito orgulhoso de que ‘Mais que Amigos, Friends’ é um dos muitos projetos – teatral, streaming, online, etc – onde muitos de nós finalmente podemos contar nossas próprias histórias LGBTQ+”, explicou-se.
I have been openly gay since the beginning of my career over 20 years ago, at a time when that was very challenging. And I am very proud Bros is one of many projects – theatrical, streaming, online, etc – where so many of us are finally getting to tell our own LGBTQ+ stories.
— billy eichner (@billyeichner) August 31, 2022