in , ,

Billie Joe Armstrong, do Green Day, responde sobre ser considerado “ícone bissexual”

O vocalista abordou o tema em recente entrevista

Foto: Alice Baxley / Divulgação

Billie Joe Armstrong é um dos maiores ícones da música, mas o vocalista do Green Day carrega também o status de ícone no movimento LGBTQIA+. O músico comentou o que acha de ser considerado “ícone bissexual”, em recente entrevista à revista People. “Muito foda!”.

LEIA MAIS:
Billie Joe, do Green Day, responde sobre feat com Olivia Rodrigo
30 álbuns que completam 30 anos em 2024
Rolling Stone atualiza lista dos 500 melhores álbuns; confira

“Acho muito foda que alguém me chame de ‘ícone bissexual’. Já vi isso antes. Eu fico tipo, ‘É isso!’”. Ele continua: “Sendo um integrante da Geração X, sinto que houve uma semente que foi plantada na época nos anos 1990 quando surgimos, onde os homens estavam descobrindo mais de estar com outros homens e ser bissexual, seja alguém como Kurt Cobain ou eu que estava dizendo.”

Billie Joe, que revelou sua orientação sexual publicamente pela primeira vez em 1995, acredita que, apesar de ainda ser tabu, as coisas estão melhores hoje em dia. “Mesmo que ainda seja meio que visto como um tabu, acho que as pessoas agora são muito mais corajosas do que nunca. Acho que as pessoas estão muito mais abertas agora”.

Billie Joe Armstrong / Foto por Barry Brecheisen/Getty Images para Harley-Davidson

Mesmo assim, há ainda quem desconfie a sexualidade do vocalista do Green Day, já que ele é casado há 29 anos com Adrienne Nesser, com quem tem dois filhos. Sobre isso, ele questiona:

“Há esse outro lado de mim que é muito convencional quando se trata do meu casamento de 30 anos com minha esposa [Adrienne]. Mas eu só olho para a sexualidade: não é de um jeito ou de outro. E se alguém tentar dizer isso, não acho que esteja realmente sendo honesto consigo mesmo”.

Em outra recente entrevista, ao Los Angeles Times, Billie Joe reiterou seu apoio à comunidade Trans, principalmente quando envolve julgamentos desde a infância. “É como se as pessoas tivessem medo de seus filhos. Por que você teria medo? Por que você não deixa seu filho ser apenas a criança que é?”.

O Green Day está de volta à ativa com o álbum “Saviors”, o 14º da carreira. O registro, que saiu no dia 19 de janeiro, tem sido celebrado pela crítica e pelos fãs. Além do disco, a banda anunciou que vai pegar a estrada com a “The Saviors Tour”, a partir de 30 de maio, e revelou que tocará os aclamados “Dookie” e “American Idiot” na íntegra.