Billie Eilish. Foto: Vanity Fair
in ,

Billie Eilish reflete processo de autoaceitação e comentários sobre seu corpo: “A internet odeia as mulheres”

Cantora revelou como anda a relação com o próprio corpo e que já sofreu para se enquadrar em padrões estéticos

Billie Eilish tem refletido bastante sobre a relação que mantém com seu corpo e a forma como as pessoas o enxergam. Desde que cliques de paparazzi mostraram um pouco mas das curvas da cantora em outubro – já que ela, habitualmente, aparece sempre de moletom e roupas largas -, que o assunto se tornou pauta em sua entrevista. Desta vez, ela desabafou sobre o fato à “Vanity Fair”.

Billie Eilish revela ter vivido relacionamento abusivo
(Foto: Vanity Fair)

“Acho que as pessoas ao meu redor estavam mais preocupadas do que eu, porque a razão de eu me cortar era por causa do meu corpo. Para ser bem honesta com você, só comecei a usar roupas largas por causa do meu corpo”.

Na ocasião, a cantora foi pega de surpresa ao ser fotografada usando uma camiseta regata, um pouco mais justa, ao chegar na casa de seu irmão. Porém, de bem com seu corpo, ela não se deixou abalar com os registros e os comentários que surgiram em seguida nas redes.

Eu estava muito, muito feliz, principalmente, por estar neste lugar na minha vida, porque se isso tivesse acontecido há três anos, quando eu estava no meio de minha horrível relação corporal – ou dançando muito, cinco anos atrás, eu não estava comendo. Eu estava, tipo, morrendo de fome”, acrescentou Billie, revelando que passou por maus bocados ao tentar se enquadrar em padrões de beleza.

“Lembro-me de tomar uma pílula que me dizia que me faria perder peso e só me fez fazer xixi na cama – quando eu tinha 12 anos. É uma loucura. Eu nem consigo acreditar, como eu – uau. Sim. Pensei que seria o único a lidar com o meu ódio pelo meu corpo, mas acho que a internet também odeia meu corpo. Então isso é ótimo”, disse. “A internet odeia as mulheres”.

Billie Eilish revela ter vivido relacionamento abusivo
(Foto: Vanity Fair)

Escrito por Leonardo Rocha

Comemorando 36 anos, Pepita fala sobre maternidade: “Vou ser a melhor mãe do mundo”

Em homenagem ao Dia Nacional da Bossa Nova, Ecad divulga lista das canções mais tocadas de Tom Jobim