Foto: reprodução/ @billieeilish Instagram
in ,

Billie Eilish conquista recorde com álbum ainda não lançado

O novo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever“, ainda não foi lançado, mas já acumula recordes. O projeto será disponibilizado nesta sexta-feira (30), nas principais plataformas de streaming, e é muito aguardado pelos fãs e pela crítica. O último trabalho da cantora, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, foi aclamado pela mídia especializada e ganhou o Grammy de álbum do ano de 2019.

Foto: Reprodução / Instagram @billieeilish

Em recente entrevista para The Zane Lawe Show, programa apresentado por Zane Lawe, Billie recebeu a informação de que o seu novo álbum recebeu o maior pré-add (pré-save) da história da Apple Music. De acordo com o Hit Daily Double, o número de ouvintes que salvaram o álbum na plataforma é superior ao de 1,028,000.

Tom Jobim é uma das referências para o “Happier Than Ever”

Para esta nova era, a Billie conta com novas influências que puderam ser experimentadas nos singles lançados até agora.

Your Power“, “Lost Cause” e “NDA” apresentaram novas facetas da artista, que revelou suas referências musicais em entrevista para a revista francesa “Madame Figaro”. O pai da bossa nova, Tom Jobim, foi citado pela cantora:

“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa.”

A tracklist do álbum já levantava suspeitas de que a artista estava se inspirando no estilo brasileiro. A terceira faixa do projeto deverá se chamar “Billie Bossa Nova“.

A Bossa Nova é um gênero brasileiro muito conhecido em terras internacionais. Criado no final da década de 1950, é uma variação do samba e é conhecida por uma sonoridade mais leve. Tom Jobim, João Gilberto, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Maysa, Vinicius de Moraes e Sérgio Mendes são alguns nomes mais marcantes do estilo. Eilish sempre esteve de olho na música brasileira e já demonstrou admirar ídolos como Astrud Gilberto e Tim Maia.

 

Escrito por Douglas Françoza

Agnes Nunes se joga na música eletrônica em parceria com DJ Lucas Frota

Now United: Any Gabrielly será dubladora de nova animação do Disney+